Categorias: Moda

Esvaziando o armário pela Internet

04.09.2011

ReproduçãoVidedressing chega no Brasil

“Vide dressing” significa esvaziar o armário e é a expressão usada pra prática dos bazares entre amigos, que geram uma graninha pra renovar as roupas. No caso de Meryl Job, uma americana que vive na França, o termo virou trabalho, que começou de uma necessidade básica: ganhar espaço. Ela passou pelo departamento de marketing da Chanel e trabalhou na L’Occitane antes de abrir, ao lado do marido, o Videdressing.com, uma plataforma de vendas focada em moda e peças de 2ª mão.

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O site funciona como um brechó comunitário, onde qualquer um pode se inscrever e abrir sua loja online. Por ali é feita a negociação, com uma comissão de 20% das vendas passada pra empresa. O número é menor do que o praticado nos brechós físicos, exatamente porque Meryl decidiu abrir o negócio por estar descontente com as opções do mercado pra revender peças que não usava mais. Plataformas como o eBay e a Amazon, por exemplo, já servem pra essas atividades faz tempo, mas o rol de produtos é tão grande que pode confundir o consumidor.

E a ferramenta pra compra e venda de roupas acaba de chegar no Brasil. O Videdressing.com.br já está no ar e é uma licença do original, francês. Por lá já dá pra comprar produtos de marcas como Céline, Chanel, YSL, André Lima e NK Store.

 

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