Horóscopo Fashion

Por Jacqueline Cordeiro

 

Semana do feriadão, de 12 a 18/11: qual é o céu astrológico dela? No dia 15 (Lua Crescente e Proclamação da República) às 20h21, Marte, que é o planeta da guerra, garra, ação e sexualidade, ingressa em Peixes. Ações, decisões e impulsos são mais movidas pela emoção do que pela razão. Diminui a disposição pra confrontos – diferenças são resolvidas com diálogo de coração aberto, de forma mais sensível e pacífica.

O despertar das paixões românticas e fantasias sexuais cresce. Rola aquele desejo proibido, clandestino, paquera indireta – infidelidade! Homens mais sensíveis, cultos e refinados (principalmente os de signos de água) ficam em alta nessa conta…

E há o perigo da dependência do outro. A gente está menos assertiva, mais dissimulada e com dificuldade em dizer não. Ressentimentos são expressos de forma mais sutil. Mostrar os caninos e unhas afiadas é bem difícil agora!

Cresce a capacidade de empatia, compreensão e tolerância com os sentimentos dos outros. Bom período pra realizar trabalhos em hospitais e instituições filantrópicas, ajudar os outros e prestar apoio a necessitados.

E dia 16, aparece um aspecto que tem ficado bem famoso: Mercúrio (que representa maneira como pensamos e a forma como apreendemos e assimilamos as informações) fica retrógrado em Sagitário (e continua assim até 6/12). O propósito dessa retrogradação não é irritar ninguém, como está virando costume pensar, mas é ajudar a trabalhar a clareza nos intercâmbios de ideias. Pra quem fica inseguro nessa época mesmo assim, vamos lá…


Recomendações pra Mercúrio retrógrado:

– Checar os fatos, averiguar se foi bem compreendido ao trocar informações importantes.
– Ouvir mais, cultivar o silêncio.
– Cultivar a integridade com a palavra.
– Checar carros e aparelhos de comunicação.
– Redobrar o cuidado com papéis e documentos, evitar assinatura de contratos e grandes compras.
– Sair com tempo de sobra pros compromissos.
– Ao viajar, redobrar a atenção com documentos e bagagens.
– Checar compromissos, o que foi combinado anteriormente pode ter de ser recombinado.
–  Rever, revisar, repensar, corrigir.

O que esperar? O raciocínio perde força. Ficamos muito superficiais, excessivamente sinceros e beiramos a grosseria. Rola aquelas discussões que não levam a nada. Período desfavorável pros transportes, comunicação e comércio. Atenção com documentos, papelada, eletroeletrônicos. Geminianos e Virginianos, regidos por Mercúrio, ficam mais confusos e distraídos, sem energia.

Nesse mesmo dia 16, Vênus volta ao seu movimento direto no grau 25 de Libra. Alívio pros temas de amor e tudo que envolva moda, beleza, artes, relacionamentos, finanças. Librianos e Taurinos, regidos por Vênus, sentem que tudo anda mais fácil. Nascidos em Libra entre os dias 19 ao 22/10 são os mais felizes com este posicionamento.

#ficadica: Saber lidar com as emoções não quer dizer represá-las nem suprimi-las. Quando nos identificamos emocionalmente com as pessoas, não abusamos do poder. Namastê!

O look da semana pra cada signo é pra ficar mais calminho! E pra ter mais dicas de astrologia, é só seguir a Esoteríssima no Insta!

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Confira também seu Horóscopo Chinês

Escolhas da Lilian