Horóscopo Fashion – Intensidade e riscos!

CÉU ASTROLÓGICO DE 17 A 23/06

Ilustração: Carol Nazatto

 

A semana vibra intensidade que gera riscos. Reflita: às vezes, o caminho do meio é o da sabedora! Nesta segunda, 17/6, às 5h31, Lua Cheia em Sagitário traz emoções mais profundas, com revelações súbitas e compreensão de verdades importantes sobre nós mesmos. Fé e intuição em destaque. Compreendemos uma situação sob perspectivas mais abrangentes. A Lua em Sagitário também nos torna mais impulsivos, com tendência ao exagero, podendo levar a interpretações e juízos equivocados dos fatos. Por isso, controle seu ímpeto e avalie bem cada informação. Não se precipite.

 Dia 18, Mercúrio se une a Marte em Câncer. O dia-a-dia fica acelerado com a vantagem de que pensamos (Mercúrio) e colocamos em prática (Marte). Como Câncer é um signo associado à família, aproximar-se de pessoas queridas é altamente nutritivo. O que não vale a pena agora: entrar em atritos (é melhor desviar do que bater de frente). Fé e atitudes conciliatórias ajudam. Além disso, dois planetas em Gêmeos (Sol e Vênus) falam no poder de uma conversa mais equilibrada – bom humor é ótima arma para contratempos.

Dia 19, Mercúrio em oposição a Plutão. Por quatro dias evite conversas sérias – nada de colocar as coisas em “pratos limpos”. Isso pode trazer conflito pras relações (pessoal ou profissional), porque só os pontos fracos vêm à tona. Golpes e fraudes são mais comuns. Cuidado para não cair no conto do vigário, tipo e-mails mal-intencionados.

Dia 21, parabéns cancerianos, feliz revolução solar! Sol entra em Câncer às 12h55. Começa o solstício de inverno. As águas abençoadas deste signo de água, regido pela Lua, equilibram um pouco as animosidades do céu astrológico. Vida íntima e bem-estar em foco. Queremos ambientes mais aconchegantes e protegidos. Neste dia, Netuno começa seu movimento retrógrado (até 27/11). Planeta da intuição, altruísmo, sensibilidade e artes, mas também ligado à perdição, dependências e vulnerabilidade… Quando ele passa por retrogradação é normal a gente se sentir com pouca energia. Evite discussões pois é fácil perder a noção do limite e entrar num mundo de ilusão e escapismo (drogas, álcool etc). O lado positivo é a facilidade de fazer um balanço de sua vida e se assegurar de ter os pés bem firmes na Terra. Bom pra investir em projetos sociais e voluntariado, ajudar os outros a sonhar e alcançar suas metas!

Na moda, é aconselhável cores que trazem conciliação e acalmam o ânimo: todos os tons de branco até os nudes, que inspiram leveza, paz e elegância. Na parte de baixo (sapatos, calças, saias etc), tons de marrom e chocolate. Este mix traz ponderação e tranquilidade. Acessórios de madeira, corda, semente e cerâmica reforçam a energia da sobriedade pra esta semana desafiante em termos de comunicação. Prefira peças práticas como blazer com pochete, para quebrar a seriedade do momento.

Pedras: boa semana para pérolas, que atraem amor e ajudam a superar aborrecimentos nas relações afetivas. Já a pedra da Lua tem forte energia feminina: aumenta a intuição, expande a mente e o magnetismo pessoal.

Compartilhar

Áries

Que tal ações mais práticas esta semana? Crie uma planilha ou adote um livro contábil para se organizar! Se você já tem um contador, parabéns! Sua vida só tende a melhorar nesse período. Mas se você é daqueles que deixa o dinheiro solto na bolsa, no carro ou em qualquer lugar da casa, sem dar a menor importância para ele, é hora de dar um jeito nisso de uma vez por todas ok?

Touro

Use sua inteligência e habilidades manuais para se ocupar, promovendo assim um retorno financeiro nos negócios. Quando o servidor está pronto, o serviço aparece! Aproveite a semana positiva pra enviar currículos ou atuar por conta própria. Nada de ficar à toa, de papo pro ar!

Gêmeos

Você está em evidência e atrai pessoas que querem seu conselho e companhia. No trabalho, alguns perrengues. Mantenha o costumeiro bom humor. Uma situação inesperada, tipo discussão com colegas, pode te incentivar a buscar novos caminhos.

Câncer

O momento ajuda a expansão no trabalho. Você fica mais audacioso e confiante. Praticar atividade física é fundamental pra equilibrar a energia, que está mais intensa. Cuidado pra não se sobrecarregar. Atividades em grupo são positivas.

Leão

Compartilhe ideias e filosofias! O que te atrai agora é a cultura do outro e sua inteligência. Se sua relação está estagnada, sem novidades, é hora de mudar: ou vocês buscam novas experiências juntos ou a relação morre.

Virgem

Semana boa pra ter mais satisfação, mais alegria, mais prazer! Reconstrua o que foi destruído ao seu redor ou em sua alma, com mais afeto e amor. Permita que a riqueza colorida do mundo invada seu coração. Olhe a vida sem julgar. Sinta suavemente, intensamente, silenciosamente...

Libra

Muito vigor e animação no período. Ótimo momento pra fazer viagens diferentes, conhecer lugares e pessoas. Mas é preciso foco pra não se dispersar em meio a tantas coisas que acontecem. No amor, maior valorização do parceiro e possibilidade pra viver uma relação mais estável.

Escorpião

Vida profissional instável: muitas ideias mas pouco foco. Mudanças de emprego ou aquela promoção tão esperada que não rola - tudo tira seu humor. Cuidado com brigas e competições profissionais. Saúde sensível: nada de excessos alimentares. Pratique esporte, já que você está ainda mais elétrico e agitado do que de costume.

Sagitário

Vida social intensa, vale a pena investir em hobbies e atividades prazerosas. Chances de descobrir e desenvolver novos talentos. No amor, você precisa de espaço e liberdade. Se o parceiro não entender isto, problema à vista! Vida íntima pede atenção. Cuidado com situações envolvendo família, casa e pessoas próximas, com potencial de conflitos, pioras na saúde de parentes mais velhos ou acidentes domésticos (é bom checar se o espaço físico em que moram idosos está seguro para eles).

Capricórnio

Vida íntima em destaque. Nos momentos de amor e paixão, a sofisticação está nos detalhes que você tanto aprecia. Seja gentil e elegante que você vai ganhar nota 10! Procure agir de maneira mais moderada. Experimente ser prestativo com quem você tem carinho, tipo assim: “Não custa nada te ajudar nesse final de semana”!

Aquário

Hora de prezar mais pela amizade na relação, que precisa de boas conversas e planos comuns. Você está mais sonhador, então tome cuidado pra não criar ilusões e falsas expectativas. Seu trabalho pede mudanças. Novo formato, novos projetos. É provável que precise reorganizar sua rotina profissional por conta de mudanças na vida pessoal. Para isso, terá de priorizar, delegar e saber o que quer de verdade.

Peixes

Leveza no campo afetivo, com mais entrega e valorizando a intimidade. Júpiter em aspecto com seu regente Netuno te deixa ainda mais romântico. Bom período pra olhar o amor com “lentes de realidade”, promovendo melhorias em suas relações. Mas não deixe o excesso de romantismo te prejudicar – não idealize demais as pessoas.