Slow Market Beauty: 3 marcas de beleza vegana pra você conhecer

Renata Kalil
3 marcas quentes e veganas do Slow Beauty Market - uma delas é a SabonSabon, vem saber mais! Próxima Ver mais fotos
3 marcas quentes e veganas do Slow Beauty Market - uma delas é a SabonSabon, vem saber mais!

O último fim de semana foi todo sobre beleza natural, orgânica e vegana graças ao Slow Market.Beauty, evento “lixo zero” que estreia no calendário verde de SP. A agenda teve um mix de marcas nacionais de clean beauty, comidinhas livres de crueldade da Guna e talks sobre sustentabilidade, um dos quais Renata Kalil, nossa colunista Vegan Beauty, participou! E ela te conta mais:

Fui ao Slow Market pra falar de beleza cruelty-free e também assistir aos talks de Marcela Rodrigues, do A Naturalíssima, Arielle Morimoto, que acaba de lançar maquiagem vegana, e o pessoal do Eco Glitter. Nos intervalos dessa programação aprendi a fazer drinque de kombucha (suco de laranja, gim e kom de hibisco) e conheci marcas nacionais veganas maravilhosas – e total low-profile – que precisam entrar no seu radar! Quer ver? Confira!

Bhava
Destaque entre as escovas de dente 100% biodegradáveis, feitas de bambu. A marca tem um mix de produtos enorme, com linha capilar, tônico, máscara facial, desodorante… Ah, e o site da Bhava é recheado de informação sobre ingredientes nocivos à saúde comuns nos cosméticos e sobre consumo consciente.

Elemento Mineral
Toda ligada nos cristais, a marca tem aqueles face-rollers virais de feed de Instagram e também Gua Shas. São as versões asiáticas do massageador facial, placas de cristal pra drenagem. Desejo total!

SabonSabon
Lembro de me sentir abandonada quando a Lush foi embora do Brasil. Além de amar a marca, eu era dependente dos seus xampus sólidos e adorava o conceito de “produto pelado”, sem embalagem… até que descobri a SabonSabon no Slow Market. Eles têm tudo isso e com pegada artesanal!

Tags:                              

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas