Categorias: Moda

Top 5 lugares pra ir em NY durante a temporada, por Didi Wagner

06.09.2011

Está chegando a hora em que o mundo da moda passa a olhar inteiro pra uma só cidade. A 1ª é NY, onde começa, a partir do próximo dia 8/09, a temporada de primavera-verão 2012. O line-up você já viu aqui – agora é hora de traçar um plano de fuga pro tempinho de folga entre um desfile e outro. E Blog LP pediu a ajuda de Didi Wagner, que acaba de lançar seu guia da cidade, o “Minha Nova York” (Pulp Edições, R$ 39,90), com dicas sem frescura, assim como essas que ela listou aqui! Os top 5 programas pra fazer durante a Semana de Moda, segundo ela:

VEJA MAIS: NY é só o começo da primavera-verão 2012
LEIA TAMBÉM: Uma prévia do figurino de Stella McCartney pro NY City Ballet

1. “Os restaurantes próximos ao Lincoln Center bombam durante a temporada. Se você quiser ver todo o povo da moda, vá ao Fiorello’s: pizza com massa fininha – uma delícia! -, entre outros pratos italianos deliciosos. O bar de antipastos também é uma ótima pedida! Também tem o Bar Boulud, do chef estrelado Daniel Boulud, com um menu variado e muito bem executado; e Pj Clarke’s – eles já têm uma filial em SP, mas isso não te impede de provar o ótimo hamburguer do PJ’s em sua locação americana! Pra dar uma fugidinha dos fashionistas e ainda assim comer bem, tem um restaurante a uma distância razoável do Lincoln Center – dá pra ir andando -, mas menos óbvio, que eu adoro, chamado Café Luxembourg (200 W. 70th St). O sanduíche de lagosta é um dos melhores de NY, e o sundae… Hummmm!!!”
2. “Se quiser sair do circuito comercial e achar peças incríveis pra se vestir vá em um dos ótimos brechós da cidade. Eu indico: o Beacon’s Closet (em Willamsburg, Brooklyn), Ressurection Vintage Clothing e o What Goes Around Comes Around
3. “Se você é como eu e adora sorvete em qualquer época do ano, vá ao 16 Handles (tem no Upper East Side e no East Village). Eles oferecem 16 sabores de frozen yogurt (daí o nome do lugar!), que variam de acordo com a estação – e mais uma dezena de acompanhamentos: frutas variadas, caldas, M&M’s, etc. Você paga por peso – é pra se jogar!”
4. “Pra dar uma relaxada e até perder um pouco de calorias, que tal uma aulinha de yoga ou dança? Você pode pagar por aula, ou seja, perfeito pra quem está de passagem pela cidade! Recomendo a Alvin Ailey School of Dance pra aulas de hip-hop incríveis (AMO e ADORO as aulas da professora Tweetie!), e a Yoga Works (tem várias pela cidade). Tem também a Soul Cycle pra quem curte aulas de spinning. O lugar é uma febre entre as nova-iorquinas”
5. “Por fim, pra dar aquela relaxada pra valer, uma massagem maravilhosa no Mandarin Oriental. O hotel fica pertinho do Lincoln Center e oferece um dos melhores spas da cidade. Mas atenção: prepare seu bolso! Tudo lá é de primeira mas é muito, muito caro. Já vá sabendo, senão o relaxamento vai acabar virando uma dor de cabeça, hahaha!”

Tags:                    

Compartilhar