Guarda-chuvas viram moda!

Recicle-se

Milhares de guarda-chuvas acabam perdidos ou quebrados em aterros sanitários no mundo inteiro! Mas vários projetos estão fazendo um upcycling incrível com eles!

Foto: Reprodução

Recicle-se

Idealizada pela brasileira Yasmin Medeiro e a italiana Anna Masiello, a
R-Coat faz peças cool com restos de guarda-chuva

Fundada em 2018 por Juliana Pinto, a Relevo também trabalha com reaproveitamento de guarda-chuva, ótimo para peças impermeáveis, né?

A Revoada, de Adriana Tubino e Itiana Pasetti, já reciclou 13 mil guarda-chuvas desde 2013!

O Coletivo Trama Afetiva criou a ação Flores Astrais, um fashion film com criações de Thais Losso, Jorge Feitosa e Itiana Pasetti com guarda-chuvas coletados no Sul! As encomendas vão até 21/10

Criada em 2017 por Raissa Pinati, a Betopia se uniu às costureiras
e catadores pra criar peças a partir de materiais que seriam jogados fora

O projeto Colibrii ajuda artesãs e costureiras de comunidades de Porto Alegre (RS) a produzir bolsas e mochilas

E tem guarda-chuva nas artes também! Olha a instalação "Mantochuva", de  Silmara Helena Zago, no Museu Baldio, no Rio Grande do Sul!

Já o norte-americano Roe Ethridge explora guarda-sóis descartados em Rockaway Beach, NY, em seu projeto "Beach Umbrellas"

Kelen Messias tem um projeto superbacana em SP: o Guarda-chuva & Você, que cria sacos de dormir pra moradores em situação de rua. Veja aqui pontos de coleta pra doar o seu!

A estilista Vicenta Perrotta com seu Ateliê Transmoras é superadepta da reutilização de materiais, incluindo guarda-chuvas, é claro!

Veja mais upcyling aqui!