Moda e inovação no desfile de Lucas Leão na BRIFW

Desfiles

A Brasil Immersive Fashion Week começa oficialmente dia  26/10 com mais de 20 painéis e 15 desfiles que serão transmitidos virtualmente.

Fotos: Reprodução

Mas o estilista carioca Lucas Leão fez uma ação especial com desfile presencial traduzindo a essência do evento: a união entre moda e tecnologia.

Ao chegar ao desfile, os convidados receberam um QR Code que dava acesso a um filtro exclusivo no app Snapchat, para  interagir com a cenografia e os modelos da passarela.

Com o uso inovador da tecnologia, o evento marca uma das primeiras experiências de moda figital (que mescla o físico e o digital) já realizadas no Brasil.

O desfile intitulado Erebus vai ser transmitido oficialmente no dia 30/10, junto às outras 14 marcas que se apresentam no BRIFW.

Desfile presencial de Lucas Leão para a BRIFW, realizado no centro de inovação State, em SP.

No lineup, estão marcas brasileiras como Arca, Hist, Unusual, HawkTheMary + Sonni, Studio Acci, Nove e Zebra, além de alunos da PUC -RJ que apresentam um projeto especial.

Entre as marcas internacionais, desfilam Angela Castro, Chain, Juan de la Paz, Supra, Annaiss Yucra, 12-NA e Nous Étudions, marca argentina e única latino-americana já selecionada para o prêmio LVMH.

A BRIFW também fez uma parceria com a plataforma de NFT Hic et Nunc e a SP-Arte para a realização de um hackathon com artistas 3D e  um prêmio de R$ 11 mil para a equipe vencedora.

O resultado dessa competição de realidade aumentada pode ser visto no State, localizado na Vila Leopoldina, em São Paulo, até o final de outubro.

E tem mais: o evento criou um ecossistema de metaversos com vários ambientes digitais oferecendo novas experiências ao visitante durante a semana.

Destaque para a expo de moda imersiva "Íon", idealizada pela BRIFW em parceria com Lucas Leão, Zebra Fashion Studio e os artistas 3D Vitor Milagres, Mariana Falcão, Pedro Brasil e Henrique Soares.

Clica aqui pra mais Fashion Stories!