#JulhoSemPlástico: bora participar!

Recicle-se

Você sabia que esse mês é o #JulhoSemPlástico? A iniciativa encoraja milhares de pessoas de todo mundo a rever seu consumo e diminuir seu impacto negativo no meio ambiente

Foto: reprodução

Pra te ajudar nessa conscientização, a gente selecionou dicas fáceis pra  adotar já e diminuir (ou até eliminar) o plástico do seu dia-a-dia. O Brasil é o 4º país que mais gera lixo plástico no mundo!

Na hora de pedir comida por delivery, prefira lugares que apostam em embalagens sem plástico e de preferência biodegradáveis!

Evite comprar marcas que envolvem seus produtos em plástico, sejam roupas, joias, alimentos ou objetos em geral

Em vez de jogar fora aquela roupa velha ou com pequenos defeitos, prefira consertar, reformar (upcycling), vender ou trocar com amigos e sites especializados - sua peça usada tem valor!

Ande sempre com uma ecobag à mão. Afinal, nunca se sabe quando vai ser preciso passar
no mercado, farmácia, padaria ou loja. Uma sacola de plástico a menos por dia dá 365 por ano!

As lojas com produtos a granel são uma excelente alternativa! Além de ser mais econômico, a maioria já aceita que você leve sua própria embalagem.

Prefira copos reutilizáveis, garrafinhas permanentes, talheres próprios e até canudo não-descartável. Ande sempre com eles na bolsa. Assim você consome menos plástico no cotidiano e gera menos lixo!

Xampu e condicionador em barra vieram pra revolucionar o mercado, já que dispensam embalagens plásticas!

Use a imaginação e explore seu lado artístico com embalagens que você tem em casa, assim como a @clarachuu, que faz acessórios bem bacanas!

Clica aqui pra saber mais o assunto!