Recicle-se

Hoje é Dia Mundial da Reciclagem

Pra comemorar o Dia Mundial da Reciclagem neste 17/05, a gente te mostra peças novas que são feitas com fibras de roupas que seriam descartadas!

A Malwee acaba de desenvolver um fio produzido a partir de roupas usadas que seriam descartadas. E hoje é o lançamento do moletom (foto) feito com esse novo material que eles chamam de "fio do futuro"

São apenas 1.500 moletons, unissex e dupla face, que não estão à venda, mas disponíveis para troca por 5 peças usadas na av. Paulista em frente ao nº 1.230, em SP. Só hoje!

A Youcom, do grupo Renner, se uniu ao app Cotton Move, plataforma de moda circular que incentiva a redução do desperdício têxtil e transforma o tecido de roupas de algodão em fibra.

O app mostra onde encontrar pontos de descarte de roupas de algodão e agora 30 lojas Youcom fazem parte do roteiro. As peças vão gerar as fibras para novos modelos, que serão criados e vendidos nas lojas da marca.

A Reserva tem uma linha feita a partir do upcycling de sobras de malhão, meia malha e piquê. O fio é destecido e retecido, dando novo significado ao que seria "lixo". Disponível em dois tons de cinza por R$ 269.

Até 31/5, rola o Reserva Circular. Você dá uma peça usada e em troca recebe 15% de desconto. A marca se compromete a criar uma nova ou fazer cobertores para pessoas em situação de rua. 

A Oceano Surfwear também possui uma linha de camisetas feitas a partir de resíduos têxteis de outras malhas, disponíveis cinza e rosa claro por R$ 89.

Batizada de Infinity, é uma parceria com o projeto Keep The Ocean Blue, de preservação ecológica através da reciclagem e reuso de materiais como garrafa pet e algodão orgânico.

Para mais peças sustentáveis, clica aqui!