Foto & Arte

E agora, a exposição do Met!

O tapete vermelho do Met (clique aqui) é  um dos eventos mais comentados do ano. E ele acontece para arrecadar fundos para o Costume Instute, do Metropolitan Museum, de Nova York...

...E com isso, criar exposições antológicas sobre moda! Em 2022, o tema é “Na América: Uma Antologia da Moda“, que dá continuidade à "Na América: Um Léxico da Moda", aberta em 2021.

Enquanto “Um Léxico da Moda” homenageia criadores de moda norte-americana a partir da década de 1940, a expo atual fala de períodos marcantes, geralmente associados a nomes da moda francesa.

Entre os destaques, roupas de personagens ilustres da história americana, como Abraham Lincoln e George Washington.

São 100 peças divididas em 13 salas diferentes. Cada sala tem uma cenografia concebida por importantes diretores de cinema, que também criaram vídeos das histórias ali representadas.

Sofia Coppola criou o “Vestiário Worsham-Rockefeller” e “McKim, Mead e White Stair Hall”, com manequins representando a sociedade de NY feitos pelos artistas Rachel Feinstein e John Currin.

Tom Ford interpreta a Batalha de Versalhes, famoso evento de moda sediado no palácio francês como se fosse uma competição entre estilistas norte-americanos e franceses em 1973. 

Participam também os cineastas Chloé Zhao, Martin Scorsese, Regina King, Autumn de Wilde, Janicza Bravo, Julia Dash e Rhada Blank

A curadoria é de Amélia Peck, Andrew Bolton e Jessica Regan, e a exposição acontece na Ala Americana do museu, construída em 1924.

As duas exposições sob o tema “Na América” estão em cartaz até dia 05/09. Então se estiver em Nova York, agende sua visita!

Para mais  exposições, clica aqui!