Como a moda está entrando no metaverso

Moda

Metaverso é um tipo de mundo virtual constituído pela soma de realidade virtual, realidade aumentada e internet. Ou seja, um novo espaço onde as marcas de moda estão investindo!

Fotos: Reprodução

A Louis Vuitton foi uma das pioneiras. Em 2019 lançou uma colab de skins (roupas usadas pelos avatares) para o jogo League of Legends

A Gucci criou seu próprio mundo virtual em parceria com a plataforma Roblox: o Gucci Garden Experience. O jogador passeia por um jardim construído pela marca e fazer compras.

 Essas bolsas entraram para os itens mais disputados da plataforma e chegaram a custar 350 mil Rublox (ou R$ 23.286)

Mas o que realmente surpreendeu foram os preços! 

A Ralph Lauren também apostou na plataforma reunindo peças vintage e coleções recentes

Ainda com a Roblox, a Tommy Hilfiger lançou uma coleção virtual no final de 2021!

São 30 itens para vestir os avatares. Alguns em 2D e outros em 3D, feitos em parceria com oito designers da plataforma 

A Balenciaga fez uma colab com o game Fortnite.
Além das skins, a coleção tem acessórios e sapatos para criar um look completo! 

A Adidas apostou na plataforma The Sandbox para lançar seu Adiverso e fez colab com gigantes do NFT, como essa coleção com a Bored Ape Yacht Club

...E também essa colab com Gmoney, um influenciador cultural do NFT conhecido por seu gorro laranja. Ele deu até aula de Metaverso com a Adidas Originals

A Nike adquiriu a loja virtual RTFKT Studios. Uma das maiores lojas de NFT do mundo, chegou a  vender mais de 600 pares de sneakers virtuais em 6 minutos!

A Dolce & Gabbana apostou em NFT e criou sua primeira coleção de alta-costura digital: a Collezine Genesi

No aplicativo The Stageverse, o usuário pode escolher looks da Balmain assinados pelo diretor criativo Olivier Rousteing. Olha esse todo neon!

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