Cientista brasileira é homenageada com boneca Barbie

E mais...

A Mattel, fabricante da Barbie, criou o projeto #ThankYouHeroes (Obrigado Heroínas), que homenageia profissionais que atuam na linha de frente contra a Covid-19.

E a cientista baiana Jaqueline Góes de Jesus é uma das homenageadas! Ela sequenciou o genoma da Covid-19 assim que surgiu o 1º caso da doença no Brasil.

Fotos: Reprodução

A norte-americana Audrey Cruz, além de atuar na linha de frente contra a Covid-19, combate o preconceito contra profissionais descendentes de asiáticos.

Sarah Gilbert liderou o desenvolvimento da vacina AstraZeneca na Universidade de Oxford e trouxe luz à profissão pouco conhecida da vacinologia.

A médica australiana Kirby White inovou criando batas reutilizáveis para combater a escassez de equipamentos de proteção individuais nos hospitais.

Já a enfermeira Amy O'Sullivan atendeu o 1º paciente com Covid-19 em Nova York, quando ainda nem se usava equipamentos de proteção.

Chika Oriuwa é residente em psiquiatria na Universidade de Toronto e luta contra o racismo, evidenciado durante a pandemia. Em 2020, se tornou a 1ª mulher negra a ser escolhida para oradora da turma.

No entanto, apenas uma unidade de cada Barbie em homenagem a essas mulheres foi produzida. Ou seja, os modelos não serão comercializados. Pena, né?

Clica aqui pra saber mais sobre a Barbie!