Celebridades

Celebridades
que viraram bolsa!

Que tal entender por que existem bolsas com nome de pessoas famosas? A gente selecionou alguns modelos tão icônicos quanto as celebridades que os batizaram!

Na década de 1950, Grace Kelly engravidou do príncipe Rainier de Mônaco. Para disfarçar, usava a bolsa na frente da barriguinha e acabou gerando uma publicidade enorme para a Hermès que, em 1977, batizou a bolsa com seu nome.

Kelly, da Hermès

Jean-Louis Dumas, um dos donos da Hermès, sentou ao lado de Jane Birkin durante um voo e notou como sua bolsa era uma bagunça. Aproveitou a oportunidade e perguntou o que ela gostaria em uma bolsa. Assim nasceu a Birkin Bag.

Birkin, da Hermès

Jackie 1961, da Gucci

Nos anos 1960, Jackie Kennedy usava tanto o modelo Constance da Gucci que a marca rebatizou a bolsa em sua homenagem.

A cantora Nina Simone é a inspiração de Gabriela Hearst na criação de sua bolsa de maior sucesso. A peça tem uma versão menor batizada de Demi, em homenagem à atriz Demi Moore.

Nina, de Gabriela Hearst

Gabrielle Coco Chanel criou uma das bolsas mais icônicas da história, a 2.55. E em 2017, Karl Lagerfeld, estilista da Chanel, homenageou a própria com um modelo cheio de referências a ela.

Gabrielle, da Chanel

Eva, de Victoria Beckham

Amiga de Eva Longoria, a estilista Victoria Beckham tem uma bolsa em homenagem à atriz. A peça lançada em 2018 se tornou hit da marca.

Margaux, da The Row

Mary-Kate Olsen, da The Row, se casou com Olivier Sarkozy em 2015. E antes de se separar em 2021, criou uma bolsa em homenagem à enteada Margot Sarkozy.

Sophia Loren era cliente fiel de Salvatore Ferragamo. Para selar essa relação, a marca lançou em 2005 uma bolsa em homenagem à atriz italiana.

Sofia, de Salvatore Ferragamo

Na década de 90, a primeira-dama francesa Bernadette Chirac deu para Lady Di (princesa Diana) a bolsa Chouchou, lançamento da Dior. Diana usou tanto que a marca rebatizou a bolsa como Lady Dior.

Lady Dior, da Dior

E a princesa tem mais 2 modelos! Por circular muito com bolsas das italianas Gucci e Tod's, as marcas rebatizaram as peças em sua homenagem!

D-Bag, da Tod's

Diana, da Gucci

Ralph Lauren se casou com Ricky em 1964. Desde então ela é sua musa inspiradora. Em 2005, ele criou um modelo com toques clássicos e detalhes equestres em homenagem a ela.

Ricky, de Ralph Lauren

A estilista da Mulberry, Emma Hill, viu Alexa Chung com a Elkington, pasta masculina da grife, e teve a ideia de misturar o modelo com o design da bolsa Bayswater para criar a Alexa

Alexa, da Mulberry

E como fã da cantora Lana Del Rey, Emma Hill batizou outro modelo da Mulberry com o sobrenome dela!

Del Rey, da Mulberry

Em 2001, Luella Bartley desenhou uma bolsa que foi produzida em parceria com a Mulberry. O modelo abriu o desfile outono-inverno 2002 da Luella nas mãos de Gisele Bündchen, que virou nome da bolsa.

Gisele, da Mulberry for Luella

Marc Jacobs era tão fã da modelo Jessica Stam, que criou uma bolsa com o sobrenome dela em 2005 e foi um sucesso!

Stam, de Marc Jacobs

Em 2009, a cineasta Sofia Coppola trabalhou com o então estilista da Vuitton, Marc Jacobs, para criar sua bolsa,  inspirada em dois modelos icônicos da marca: Speedy e Keepall.

SC, da Louis Vuitton

A atriz Diane Kruger é a inspiração de Jason Wu para o modelo lançado em 2015, com uma pegada anos 70.

Diane, de Jason Wu

Para apaixonados por bolsas, eu fiz dois vídeos contando a história das it-bags mais icônicas do mundo da moda! Para assistir bastar clicar nos links abaixo:

Bolsas Icônicas
Parte 2

Bolsas Icônicas
Parte 1

Para mais bolsas, clica aqui!