Cinema & Música

11 documentários para assistir já!

Fãs de biografias e documentários, preparem-se! Seguem novos títulos imperdíveis sobre música, moda, cinema, celebridades...

Dirigido por Roger Michell, o documentário traz momentos marcantes da vida da rainha Elizabeth 2ª, a mais longa da história do Reino Unido. Disponível na Showtime. 

"Elizabeth: A Portrait in Parts"

Um registro das dores e delícias das semanas de moda internacionais, através do dia-a-dia de Violet Chachki, Casey Spooner, Jean-Paul Gaultier e Michelle Elie. Disponível online!

"Fashion Babylon"

Fenômeno nos anos 2000, a marca de roupa norte-americana acabou "cancelada" pelos valores que promovia. Disponível na Netflix

"White Hot: The Rise & Fall of Abercrombie & Fitch"

Lançado pela Netflix, o doc mostra os bastidores de JLo no Superbowl 2020 - e gerou polêmica com a cantora dizendo que não gostou de dividir o palco com a colega Shakira. 

"Jennifer Lopez: Halftime"

Lançado pela Netflix, o doc traz imagens e vídeos inéditos da atriz que se tornou um dos maiores ícones do cinema do século 20. 

"O Mistério de Marilyn Monroe"

A série documental celebra figuras históricas do movimento LGBTQIA+. Lançado em junho de 2022, está disponível no Discovery +. 

"The Book Of Queer"

Lançado em fevereiro na TV francesa, o doc retrata a vida do estilista tunisiano Azzedine Alaïa (1935-2017), um dos grandes nomes da alta costura contemporânea.

"Azzedine Alaïa, un Couturier Français"

Dirigido pelo casal Tricia Cooke e Ethan Coen, mostra a trajetória do cantor e compositor Jerry Lee Lewis. Teve pré-estreia no Festival de Cannes 2022 e vai ser lançado ainda este ano.

"Jerry Lee Lewis: Trouble in Mind"

Último trabalho feito pelo cantor antes de sua morte em 2016, o doc é narrado por ele mesmo e conta momentos de sua vida amorosa e profissional. Ainda sem data no Brasil.

"George Michael: Freedom Uncut"

A vida de Benjamin Crump, procurador-geral negro dos Estados Unidos e grande ativista dos direitos civis, neste doc da Netflix... 

"Civil: Ben Crump"

E neste, a vida de Eirik Jensen, detetive de polícia norueguês, condenado a 21 anos de prisão por acusação de tráfico de drogas (Netflix).

"Mr. Good: Cop or Crook?"

Clica aqui pra mais documentários!