Um figurino de balé assinado por Maria Grazia Chiuri!

28.07.2017

 

Depois de Balmain e Karl Lagerfeld, agora é a vez de Maria Grazia Chiuri vestir uma companhia de balé. A estilista da Dior é a responsável (pela primeira vez desde que entrou pra direção artística da marca francesa) pelos figurinos do espetáculo “Falls The Show“, nova montagem de Daniil Simkin do American Ballet Theatre com produção de Works & Process que acontece em setembro no Guggenheim Museum de NY

Veja também: Balmain pro Paris Ópera Ballet!

A parceria começou há quase um ano, quando Maria Grazia foi anfitriã do baile de gala anual do museu. Em entrevista ao “WWD“, ela conta que criou os figurinos a partir da arquitetura do local, respeitando as necessidades funcionais dos bailarinos. Nos croquis divulgados, dá pra ver uma prévia dos macacões com elásticos da Dior nas laterais!

Confira o figurino de balé feito por Karl Lagerfeld

E dessa vez a performance não vai rolar nos palcos: tudo acontece na rotunda do museu, com o público em pé nas rampas que cercam o local! Além disso, os movimentos dos bailarinos são capturados em tempo real e projetados em 3D junto com a coreografia. Nossa! No vídeo você pode conferir um pouco da produção do espetáculo que estreia no dia 4/09 – clica no play pra ver! 

Tags:                  

Compartilhar