Por que “Suspiria” tem tudo pra cair nas graças do povo fashion?

31.08.2018 - 06:30 Vídeos de moda comente!

Suspiria“, o filme de 1977 de Dario Argento, ganhou remake que deve chegar nos cinemas lá de fora até o fim do ano – e por aqui também, mas ainda sem data marcada de estreia. A gente adorou a notícia porque o original é um clássico que influenciou, com seu visual e sua iluminação exagerados, toda uma geração de cinéfilos. Mas não é só o cenário supercolorido do passado de “Suspiria” que nos deixa na expectativa pela nova versão – tem uma série de fatores. Quer saber? Vem:

. O elenco
Uma união entre Tilda Swinton, Dakota Johnson (ruiva!), Mia Goth (que já foi garota Miu Miu e a gente adora!) e Chloë Grace Moretz (por sua vez, ex-garota Coach). Só mulher estilosa! Dakota é a personagem principal, Susie Bannion, que entra em uma prestigiada companhia de dança de Berlim – diz que ela se preparou por dois anos praticando balé pra encarnar o papel. Mia é sua colega, Sara, e Chloë é a aluna Patricia, que desapareceu misteriosamente. Tilda vive a professora, Madame Blanc. Ah, e quase todo o elenco é composto inteiramente de mulheres, com a exceção de Lutz Ebersdorf, que foi parte de um grupo experimental de teatro alemão chamado Piefke Versus nos anos 50 e 60 e depois passou a se dedicar ao atendimento em psicanálise. No filme, ele interpreta um psicanalista.

. E mais resgates no elenco
A Susie original, Jessica Harper, tem um papel nessa nova versão. E Ingrid Caven, que já foi mulher de Rainer Werner Fassbinder e estrela de alguns dos filmes do cineasta dos anos 70, também aparece. Chic!

. O diretor
Luca Guadagnino é o nome da vez. A gente já gostava dele por causa de “Um Sonho de Amor” e “Um Mergulho no Passado“, ambos também com Tilda. Mas com “Me Chame Pelo Seu Nome” que Luca ganhou um séquito maior de fãs!

. O clima
É de bruxaria! Pros fãs de “American Horror Story” ou de filmes de terror em geral, trata-se de um prato cheio!

. A música
É assinada por Thom Yorke, o vocalista do Radiohead! É a primeira trilha dele pra um filme – mas Thom já cantou em “Dançando no Escuro”, com trilha de Björk, lembra?

. O cenário
Provavelmente pra distinguir esse “Suspiria” do original, Guadagnino optou por… não usar as cores fortes! É uma mudança e tanto, que nos deixou bem curiosos. Merissa Lombardo assina ao lado de Christin Busse nas filmagens em Berlim – são dela cenários da nova versão de “Sete Homens e um Destino” e de “Os Novos Mutantes“, cujo lançamento foi adiado e que também deve ter um clima de terror.

. O figurino
Alguém tem dúvida que ele vai influenciar a moda? Giulia Piersanti, a figurinista, também não gerou expectativa com “Um Mergulho no Passado” e “Me Chame Pelo Seu Nome” e acabou surpreendendo! Dê o play no trailer pra ver o figurino da dança, vermelho, exótico e estranhamente atraente!

Tags:                              

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas