Filme “Halston”, título simples e direto como sua moda, estreia este ano!

02.02.2019 - 05:05 Vídeos de moda comente!

Roy Halston Frowick foi o estilista minimalista mais chic dos anos 1970 e morreu cedo, vítima da Aids, em 1990. Em 2010, sua história virou documentário, “Ultrasuede: In Search of Halston”, e este ano sai um novo filme, dirigido por Frederic Tcheng (o mesmo do documentário de Raf Simons na Dior,“Dior and I” – saiba aqui!). Agora, simplesmente “Halston” acaba de sair do forno! A pré-estreia foi no Sundance Film Festival e deve entrar em circuito no segundo semestre deste ano.

Jeremy Scott e Moschino ganham retrospectiva nos EUA!

O filme é narrado por Tavi Gevinson (a blogueira mirim que virou celebridade, lembra? Veja aqui!) e explora o talento visionário de Halston tanto como criador quanto homem de negócios. Tcheng diz que seu objetivo foi “revelar o homem por trás dos óculos escuros”, já que Halston estava sempre com um – assim com a gola rolê preta que virou sua marca registrada muito antes de Steve Jobs.

Azzedine Alaïa ganha homenagem e exposição em Paris!

Como Coco Chanel, Halston não falava de seu passado – apenas dos anos de ouro em NY, pra onde se mudou no final dos anos 1950. Ele fazia chapéus – o famoso modelo rosa usado porJacqueline Kennedy na posse de seu marido John como presidente dos EUA, em 1961, era dele!

Halston era tão baladeiro (frequentava as noites do famoso Studio 54 regadas a álcool e cocaína) quanto perfeccionista em suas criações. Vivia cercado de uma turma boa como Elsa Peretti, Pat Cleveland, Marisa Berenson – suas modelos e musas eram as Halstonettes! Vestidos brancos de jérsei e chemises de camurça são parte de seu DNA.

Tcheng entrevista vários pessoas que acompanharam a trajetória de Halston e de sua marca, cheia de altos e baixos. Aguardamos ansiosos a estreia! Clica no play pra ver o trailler de “Halston”!

Tags:                                            

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas