A primeira coleção Métiers d’Art da Chanel sem Karl Lagerfeld – vem ver!

12.12.2019

Final do desfile Chanel Métier d’Art 2020 no cenário que reproduz a icônica escadaria do endereço da marca em Paris

Paris estava gelada no dia 4/12, quando aconteceu o desfile pré-inverno 2020 da Chanel, mais conhecido como Chanel Métiers d’Art 2020 e que teve pela primeira vez Virginie Viard como diretora criativa.

Lançada sempre fora do calendário de moda oficial, a Métier d’Art celebra o trabalho dos artesãos e de ateliês especializados em bordados, plumas, chapéus, luvas e detalhes mega trabalhosos – a maioria deles pertence hoje à própria Chanel, que está construindo um lugar especial nos arredores de Paris para reuni-los num só endereço até o final do ano que vem.

Pela primeira vez sem Karl Lagerfeld (que morreu em fevereiro deste ano), a coleção foi batizada de “31 rue Cambon“, referência ao endereço onde a própria Gabrielle Chanel se estabeleceu em Paris, e onde a marca mantém seu QG até hoje. No Grand Palais, o cenário, criado pela diretora de cinema Sofia Coppola, reproduz a icônica escadaria que une a loja ao apartamento em que mademoiselle Chanel viveu.

Virginie Viard, que trabalhou com Karl por mais de 30 anos, procurou criar um mix de Karl e Chanel, com muito tweed e símbolos da decoração do apartamento, como ramos de trigo, o matelassê das almofadas e os famosos biombos de Coromandel, além das camélias. Os códigos são clássicos, mas a atitude das modelos é contemporânea e não dá pra não reparar no make, com um super ponto de luz no olho, né?! Então dá um play no vídeo pra assistir ao desfile na íntegra!

Tags:                  

Compartilhar