#1lookporumasemana: vamos aderir?

21.07.2017

 

Olha que legal: no começo desse mês a Lilian anunciou o lançamento do desafio #1lookporumasemana, no qual ela mesma começou a usar só uma calça e uma blusa durante a semana inteira (5 dias úteis) sem lavá-las. A ideia é misturar um consumo mais consciente (pra que precisamos de tanta roupa?) com conscientização contra o desperdício de água e energia e um exercício maior de estilo na variação de acessórios e jeitos de usar. Na verdade vale fazer só com uma peça de roupa, mas quanto mais peças você conseguir, melhor, né?

E é difícil mesmo – por isso mesmo que a gente chama de desafio! E também é por isso que muita gente bacana está se empolgando e aderindo! Ficamos superfelizes ao saber que a Fe Cortez, do projeto Menos 1 Lixo (que incentiva a diminuição do uso de copos descartáveis com um copo de design esperto, reutilizável, pra carregar com facilidade na bolsa), vai fazer o #1lookporumasemana a partir dessa segunda, 24/07! E ela aproveitou pra convidar um monte de gente legal pra fazer junto – dá um play no vídeo acima! Que tal você entrar nessa? Já escolhe bem a calça e a blusa no dia anterior, domingo, 23/07, e vai compartilhando o desafio nas suas redes sociais com a hashtag #1lookporumasemana (vale Twitter, Facebook e Instagram – Stories é mais difícil de rastrear depois pra gente divulgar, então replica em algum lugar se for fazer Stories!).

Leia também: O projeto Menos 1 Lixo, da Fe Cortez, é superbacana! Saiba mais!

E a gente aproveita pra dar dicas pro seu desafio ficar mais suave:
. Quando você achar que a roupa tá precisando de um up, a deixe pendurada no banheiro enquanto você toma banho: o vapor da água quente vai fazer milagre!
. Vale também usar um steamer, mas o ideal é gastar o mínimo de energia e água, então é só em último caso!
. Acessório, casaco e sapato são coisas que a gente não lava após cada uso, então pode abusar na troca deles! E se você anda lavando o casaco toda vez que usa… Como assim?! Para agora! Não precisa gastar água desse jeito!
. Escolha bem a roupa: uma saia, por exemplo, pode ser mais versátil pra variações de temperatura. Você pode usá-la com meia-calça grossa por baixo num dia mais frio, só com uma blusinha leve e sandália aberta no calor… E se você tem muitas reuniões de trabalho naquela semana, que tal uma camisa?
. O desafio conta 5 dias úteis, mas se você conseguir estendê-lo pro fim de semana, parabéns, melhor ainda!!! A Lilian conseguiu 6! Vamos, vamos? A gente te aguarda no dia 24 nas redes com a hashtag, hein? 😉

Tags:              

Compartilhar