Conversamos com a Yoon Ahn, da Ambush!

11.01.2019

A Ambush começou como uma joalheria experimental inspirada pela cultura pop de Tóquio. Evoluiu com sua primeira linha de joias e, em 2015, lançou uma coleção de roupa. A pegada fashionista e pop levou a marca aos finalistas do concurso LVMH PRIZE (prêmio do grupo que detém Louis Vuitton, Dior, Fendi e outras) em 2017, em Paris. Depois de anunciar parceria com a Dior Homme (veja aqui), agora a Ambush lança uma colab com a Nike – que chega no Brasil dia 17/01! A gente conversou com a idealizadora da marca Yoon Ahn, que nasceu no Japão, mas cresceu em Seattle, nos EUA. Confira abaixo!

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Você começou como designer de joias. Você imaginou que a Ambush faria sucesso com rappers famosos como Kanye West e Big Sean?
Fico feliz que as pessoas queiram comprar com o próprio dinheiro, sejam elas famosas ou não. Sou grata por elas se conectarem com as minhas criações.

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Como funcionam as colabs, como a da Dior Homme e agora a Nike?
Parcerias precisam começar com uma conversa. São duas partes se juntando com respeito. Entendimento e energia sempre resultam nas melhores coisas. Na Dior Homme, Kim (Jones) é o diretor criativo, então o trabalho é acompanhar a visão dele. Enquanto tudo da Ambush são minhas ideias ganhando vida!

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Você sente que o Japão, principalmente Tóquio, tem tido influencia nas suas criações pra Ambush?
Com certeza! Tóquio é o encontro do velho com o novo, passado com o futuro. A energia da cidade me inspira. Além disso, produtos bem feitos sempre me fazem ser mais rigorosa.

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Qual a diferença entre a moda de Tóquio e de Paris?
Nós asiáticos amamos brincar e se divertir com roupas, cabelo e maquiagem, então percebemos rápido as tendências e novidades. Paris tem uma vibe própria e looks clássicos, acho que eles apreciam mais o estilo “nem ligo, eu to bonita”. 

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Você disse que acredita que nossa vida não é mais tão fragmentada como antes, quando um look que se usava de dia não servia pra noite. Mas ao mesmo tempo o jeito como a gente se informa é bem fragmentado, principalmente por causa das redes sociais. Você acha que esses conteúdos fragmentados também influenciam na nossa relação com a moda?
Bom, a maioria das notícias se espalha pelo mundo todo em algumas horas. A mesma coisa com moda: looks e tendências são compartilhados muito rápido. Com esse fluxo acelerado de informações e tendências as pessoas acabam se adaptando a modos similares de se vestir e agir. É uma mentalidade de tribo e a gente não consegue evitar porque somos humanos, agimos em bandos. 

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Você se considera uma “sneakerhead” (pessoa viciada em sneakers). As meninas estão usando mais sneakers?
Eu uso tênis quase todo dia, mas não me considero uma “sneakerhead”. Todo mundo sempre usou sneakers, é interessante ver que as marcas de luxo estão aderindo a essa tendência.

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Qual dica você tem pra quem está começando uma marca de moda agora?
Invista em tempo pra desenvolver a mensagem que você quer passar pro mundo. Isso realmente leva tempo pra ser criado e pra ter uma voz clara.

 

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