Categorias: Portfolio

O novo luxo masculino, por Romain Brau

18.05.2011

A Assembly, em NY, é uma loja multimarcas moderna onde você encontra peças de estilistas e designers de todo o mundo com uma curadoria que olha pro que há de mais novo. No meio delas, estão as peças de Romain Brau expostas em cima de mesas porque, como definiu o dono da loja Greg Armas, “é como se fossem obras de arte”. Clique pelas fotos da galeria pra entender…

Reprodução

Image 1 of 12

Romain Brau, o estilista

Romain Brau nasceu em 1983 na França mas o começo de seu caminho fashion aconteceu na Bélgica, onde se formou em moda em 2008 pela Royal School or Fine Arts da Antuérpia (escola onde se formaram também os coleguinhas Ann Demeulemeester, Martin Margiela e Walter Van Beirendonck). Já trabalhou dando uma mãozinha (especializada) pra Dries Van Noten e Raf Simons, levou o prêmio Tommy Hilfiger de moda (com as criações de faculdade), colaborou com Véronique Branquinho (que agora é uma de suas entusiastas) e só depois disso é que lançou a marca que leva seu nome, com uma coleção masculina de outono-inverno 2010.

Sua moda é feita de luxo moderno. O que isso quer dizer? Bem, é o que acontece quando você pega penas, plumas e peles e as mistura com tricô, sem ter a preocupação de colocar forro ou aviamentos. Todos os itens têm um ar artesanal-c0ntemporâneo; são exclusivos e feitos à mão num esquema em que apenas um artesão trabalha no item, do início ao fim. Eles são vendidos em poucos lugares do mundo por causa dessa produção limitada: na Assembly, como já te contamos; na Midwest, em Tóquio; na Seikatsu-Geijyutsu, em Morioka; e na RA, loja que Romain abriu ao lado de Anna Kushnerova e que fica na Antuérpia – e que também tem peças de designers, como Nasir Mazhar, que são do tipo que se coloca em cima de uma mesa… como as dele!

Tags:                            

Compartilhar