Categorias: Portfolio

Nido Campolongo sobre papel

09.12.2009

O que você consegue fazer com um pedaço de papel? Pergunte isso pro Nido Campolongo pra você ver. Dos dias em que foi apresentado ao material, na tipografia de pai, até hoje, quando ele assume o papel de matéria-prima reciclada principal dos objetos de ecodesign que cria, muita coisa aconteceu. Inclusive o trabalho paralelo com a pintura e outras modalidades das artes plásticas, que se reuniram pela primeira numa exposição em seu ateliê – e ficam por lá até o dia 23/12!

Divulgação

Image 1 of 7

Colagem de Nido Campolongo

Segundo Nido, é uma retrospectiva do que foi feito. “Tenho trabalhos de 1983 em diante”, contou pro Blog LP, que logo perguntou porque é que só agora, no final de 2009, que as obras foram expostas pro público ver. “Sempre tive meu trabalho com design, com o qual sobrevivi até agora. A arte é algo que não tenho necessidade de vender, só de fazer”, respondeu.

Divulgação

Image 1 of 7

Pintura de Nido Campolongo

Além das pinturas de óleo sobre tela; também fazem parte do acervo desenhos, aquarelas, xilogravuras, monotipias e gravuras com matriz de metal. E aí vem as colagens, a parte eco do trabalho com design respingando na sua arte (todos os tipos de papel usados são resíduos de fábricas coletados por aí). Não pergunte pro artista se ele tem preferência por alguma técnica – quem determina isso é o tempo. “No inverno gosto de ficar perto da minha lareira, fazendo minhas colagens pequenas. No verão, ponho uma tela enorme pra fora da casa e a pinto inteira”.

Quer ter um Nido Campolongo na sua sala? Aproveite também a venda anual do acervo, que inclui mobiliário, objetos, flores e outras coisas feitas de papel, além das obras penduradas na parede da exposição. E fica melhor ainda: se você for lá num domingo, pode embrulhar sua compra para presente junto com o próprio Nido!

Nido Campolongo
R. Tupi, 843, Pacaembu, SP
Informações: (11) 3826-7901

Predicta

Tags:                                

Compartilhar