Categorias: Portfolio

As incríveis cabeças de Nasir Mazhar

24.01.2011

Nasir Mazhar faz algo que pode roubar a atenção das roupas que entram em uma passarela. Mas está tudo bem – são os estilistas quem o chamam para adornar suas modelos com acessórios de cabeça criados pelo designer de headwear. A última vez em que ele fez isso foi no desfile de primavera-verão 2011 de Meadham Kirchhoff, quando criou a convite dos estilistas Edward e Benjamin 6 cabeças feitas de cristal, flores de porcelana antigas e outras coisinhas garimpadas no mercado de Covent Garden, Londres.

Reprodução

Image 1 of 7

Nasir Mazhar para Meadham Kirchhoff

Os acessórios de cabeça são tendência da temporada, mas ele já havia dado motivos para que a moda reparasse em seu trabalho outra vezes, em colaborações com Gareth Pugh, House of Holland, Richard Nicoll e Louise Gray. Ou então pode ser que a moda até já houvesse reparado nele antes, mas não sabia as cabeças que Lady Gaga, Kylie Minogue e Róisin Murphy gostam de usar por aí eram dele.

Reprodução

Image 1 of 6

Nasir Mazhar para Nasir Mazhar

Nasir Mazhar era cabeleireiro (sim, e treinou até na academia de Vidal Sassoon) quando fez a escolha de trabalhar desenvolvendo acessórios para cabeça. Segundo ele, o cabelo tem limitações demais para sua criatividade. Antes de cair no gosto da moda, no entanto, trabalhou como chapeleiro de companhias teatrais como as da Royal Opera House, Globe Theatre, Rambert Dance Company e Barbican – todas incríveis. De lá pra cá, ganhou destaque em publicações fashion, como a “Dazed & Confused“, “i-D” e “Another Magazine“, e um prêmio para jovens designers do British Fashion Council (o NewGen, em 2008), acompanhado do patrocínio da Topshop – a rede vai, inclusive, vender versões das cabeças criadas para Meadham Kirshhoff que você leu a respeito lá em cima. Quer mais? Na galeria e no site de Nasir Mazhar.

Tags:                                      

Compartilhar