Memórias preciosas de Julia Bueno

Divulgação

Picture 1 of 14

Cansei de aquarela

Do site MadeByHumans pro mundo, Julia Bueno tem apenas 20 anos e produz ilustrações que chamaram a atenção do Blog LP. Carioca morando em NY, ela estuda design na School of Visual Arts e trabalha com ilustração, colagem, fotografia, design e publicidade.

Seu trabalho traz um universo feminino, detalhista, sutil, delicado. Com cores apagadas, texturas variadas e formas grossas, Julia traz pessoas, tênis, pássaros, balões para um momento nostálgico, como se fossem memórias preciosas.

Julia tem interesse por arte desde muito nova, aos 6 anos, e a ilustração surgiu acidentalmente na sua vida. As aulas de desenho tinham temas e isso limitava a sua imaginação, “então eu chegava em casa apreciando poder fazer o que eu quisesse e acabava criando coisas diferentes”. Para sua construção criativa, ela procura se fechar para as opiniões alheias, considerando apenas a própria, e suas referências sempre variam, mas o feminino permance, guiando sua criatividade.

Julia está sempre a procura de materiais novos pelas lojas de NY e são estes que dão origem aos próximos trabalhos. Ela conta também que está numa fase de busca por coisas antigas, meio vintage; diz que a colagem mora dentro da ilustração, e é o que mais gosta de produzir. Acabou de comprar 2kg de botões – será uma dica para as próximas obras? Julia ainda não participou de uma exposição, e o MadeByHumans é a sua primeira oportunidade de expôr seu trabalho – além do seu site, claro. Passa lá que vale o clique!

Tags:              

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas