As joias de Joji Kojima

Ter amigos é bom. Ter amigos como Lady Gaga é melhor. Joji Kojima é um deles e é por isso que tanta gente da moda anda falando seu nome – inclua Blog LP na lista! Foi ela, o “monstro da fama”, quem fez do designer de acessórios alguém conhecido por todos fashionistas de um dia pro outro. A máscara de couro preto com longas correntes douradas que a cantora pop usa em uma das capas de seu último álbum, “The Fame Monster“, é uma das criações dele.

Reprodução

Picture 1 of 17

Lady Gaga usou. Todo mundo gostou. Essa é uma das máscaras de Joji Kojima, um designer de joias que você tem que conhecer

Mas a gente te conta mais sobre Joji Kojima: ele tem 23 anos e mora em Tóquio. Lá, alterna a produção dos itens da marca que leva seu nome com o dever de casa do curso de Design, Fotografia e Tipografia que faz na Tama Art University. Antes disso, trabalhou pra Yoshiko Creation Paris e teve uma outra marquinha, chamada Hotel Gluttony. Hoje, seus produtos são vendidos na multimarcas de luxo Restir e aparecem em publicações de moda top, como a “VogueItália e a “Harper’s BazaarJapão. O motivo pra isso, além dos acessórios serem visualmente incríveis, é simples: eles são todos feitos à mão e levam materiais de 1ª qualidade, manipulados com técnicas de acabamento que estão perto da qualidade da moda couture.

É de se entender, portanto, porque sua joalheria no formato de anéis, colares, adereços de cabeça e máscaras chamaram a atenção do stylist Nicola Formichetti – exatamente o que aconteceu com o colega Noritaka Tatehana, do qual Blog LP já falou. O designer tem uma estética toda sua, um fetichevitorianorock’n’rolleróticorococódometal que não se parece com nada do que se vê por aí atualmente. Espia as fotos na galeria!

Tags:                                    

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas