O animal print de Heidi e Hans-Jürgen Koch

Heidi e Hans-Jürgen Koch nasceram em Giessen, na Alemanha, frequentaram a University of Bielefeld, se casaram e se tornaram fotógrafos. Como muitos outros, fazem trabalhos relacionados à moda, mas sem que ela seja o único foco de suas câmeras. A diferença é que quem posa pra eles dentro de um estúdio não são modelos, e sim animais.

Faz mais de 20 anos que eles se especializaram num tipo de fotografia que é chamada de Lifeform Photography (em português, algo como “fotografia da forma da vida”) e já tiveram suas fotos publicadas nas páginas da “Life“, “National Geographic“, “The Independent Magazine” e “Le Figaro Magazine“, entre outras revistas.

Reprodução

Picture 1 of 9

A fotografia de Heidi e Hans-Jürgen Koch

O projeto “Primate Couture” é um dos que tem a ver com moda. Segundo eles, é um olhar sobre as bases que teve início a partir da frase de um mestre. “Não, não Darwin. Foi Karl Lagerfeld. Um dia ele mencionou em uma entrevista: ‘A verdadeira diferença entre animais e humanos é a moda’. Verdade? Quão grande é essa diferença?”, questionam em um texto de seu site. “Alguns antropólogos dizem que o humano pré-histórico não usava pele animal apenas pra proteção, mas também por adorno e pra impressionar o outro”. Sendo assim, fizeram uma série de fotos em um zoológico onde macacos interagem com peças de roupas de maneira livre, sem uma direção (e supervisionados pelas autoridades responsáveis pelos cuidados com animais, como sempre fazem).

Outros trabalhos – que não são relacionados à moda, mas precisam ser vistos – incluem o projeto “Creature’s Coiffure“, que mostra de perto a beleza dos animais: cores, texturas e padronagens ficam em evidência fotografados em estúdio com as mesmas técnicas empregadas pra mostrar detalhes de uma roupa num editorial de moda. Veja algumas dessas imagens na galeria e visite o site de Heidi e Hans-Jürgen Koch pra saber mais!

Tags:                                    

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas