Categorias: Portfolio

Christopher Lee Sauvé, o comentarista

18.05.2010

Fala-se muito sobre Terry Richardson: que ele é dos melhores fotógrafos de moda da atualidade, e também que ele abusa sexualmente das modelos com quem trabalha. Foi por isso que o artista Christopher Lee Sauvé decidiu fazer da polêmica um projeto pessoal, que apareceu por aí no formato de adesivos e camisetas. É um comentário gráfico, assim como o que ele fez há um tempo atrás, que dizia “Save Anna” acompanhado de uma imagem de Anna Wintour, no momento em que se discutia na imprensa especializada de moda se a editora da “Vogue” americana permaneceria ou não em seu cargo.

Reprodução

Image 1 of 14

De Chris Sauvé: "I Was Touched by Terry", sua mais nova estampa

Chris Sauvé parece saber do que está falando: ele trabalha com nomes grandes da moda, assinando a direção de arte do material gráfico de estilistas/grifes como Alexander Wang, Diane Von Furstenberg e Christian Dior. Numa entrevista recente, disse que está obcecado pela indústria da moda e por essa razão é que a escolheu como tema em sua arte. “Você pode ser pró-Terry ou não, mas a coisa toda diz algo sobre a psique de nossa sociedade”, disse para o blog Fashionista sobre esse último caso, especificamente.

Reprodução

Image 1 of 7

Outras de Chris Sauvé: o convite para o desfile de verão 2009 de Diane Von Furstenberg

Ele comercializa essa arte em suportes que não são as telas. Suas t-shirts e adesivos já são conhecidos  (especialmente em Tóquio, no Japão, onde viraram uma febre). Eles também são vendidos pelo site coletivo Seven New York e pelo próprio Christopher Lee Sauvé online. Mais: vale o clique no outro site dele, que mostra seus projetos relacionados à direção de arte. O resto você vê nas galerias do Blog LP!

Tags:              

Compartilhar