Categorias: Portfolio

Os acessórios de Caio Vinicius

08.06.2011

Chegou na caixa postal de Blog LP um e-mail de Caio Vinicius no qual ele apresentava o seu trabalho. Não precisava, Caio – os acessórios que ele faz já estão em vários lugares, como nos desfiles de Melk Z-Da; editoriais de revistas de moda em parcerias criativas com a stylist Renata Corrêa; nas prateleiras das multimarcas Lool, pra qual ele também desenvolve coleções; e no Closet 667, onde sua linha própria é vendida.

Caio nasceu em Recife, onde sua mãe trabalhava com acessórios. “Quando tinha 10 anos, vi que minha irmã mais nova estava fazendo alguns itens com o que havia em casa e vendendo na escola. Como queria ganhar dinheiro, vendia as ideias de desenhos que tinha pra minha irmã montar e comercializar”, ele conta. Autodidata na experimentação com bijoux, venceu um concurso local aos 12 anos e, mais tarde, ingressou na faculdade de moda do Senac. Depois de fazer uma marca de roupas com amigas, a Meketref, percebeu que seu negócio era mesmo o acessório. Então seguiu pra capital paulista e começou a desenvolvê-los pra quem quisesse. Isso rendeu uma minicoleção pra King 55 e acessórios em parceria com stylists pra passarela de Claudia Simões, Cholet e Monange Dream Fashion Tour).

LEIA TAMBÉM: Corda de barco no desfile da Nica Kessler
VEJA MAIS: A nova coleção do superdesigner de acessórios Tom Binns

E como é o estilo de suas criações? “Quero vestir o corpo com meus acessórios”, responde. Pra isso, ele usa uma grande diversidade de materiais (cobre, Swarovsky, latão, madrepérola) em formas variadas, que geram todo o tipo de peça – do anel ao fascinator, do colar ao cinto, da pulseira às unhas postiças – sempre carregadas do fator fantasia. Veja na galeria!

Tags:                                        

Compartilhar