Wilson Oryema, o modelo anticonsumismo

The Guardian
Wilson Oryema é modelo e ativista - clica pra ver mais! Próxima Ver mais fotos
Wilson Oryema é modelo e ativista - clica pra ver mais!

Nascido e criado em LondresWilson Oryema é modelo e já fez campanhas pra importantes marcas como Calvin Klein, Versus Versace e Hugo Boss. Muso da estilista Grace Wales Bonner, a vencedora do prêmio LVMH de 2016, Oryema também é artista e… ativista!

Confira mais: Coco Rocha e a sua agência de modelos

Sua pauta principal é o anticonsumismo, tanto que lançou um livro chamado “Wait” e exposição de mesmo nome com fotografias de sacolas de lixo e embalagens usadas, propondo uma reflexão sobre hábitos de consumo, ciclos de desejo e os impactos disso tudo pro meio ambiente. “Simplesmente consumimos, consumimos e consumimos, e não prestamos atenção pra onde essas coisas estão indo,” disse o modelo em entrevista pra “W Magazine”.

Veja também: direitos humanos é coisa de empresa de cosméticos sim!

Oryema foi indagado pelo “The Guardian” sobre trabalhar na indústria da moda, um setor que dificilmente é conhecido por sua abordagem consciente mas que está mudando aos poucos: “Acho que sou uma contradição ambulante, todos somos, até certo ponto. Mas sou muito exigente com os trabalhos que faço. Você nunca quer sentir que sua imagem está sendo usada com valores que não são seus.”

Clica aqui: modelo e ativista – Adwoa Aboah, o novo rosto da Marc Jacobs Beauty!

O modelo também colabora com o Black Cultural Archives’ Youth Forum, que trabalha pra preservar a herança negra na Grã-Bretanha, e é voluntário do projeto de caridade Raise the Roof, que se concentra na manutenção de programas sociais no Quênia. A saber: sua mãe, nascida em Uganda, foi voluntária do Exército da Salvação e da Cruz Vermelha. Nome pra ficar de olho! Na galeria você confere mais – clica pra ver!

Tags:                                      

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas