Categorias: Moda

Da lady grunge girl para a safári girl – e um vestido-sala em Londres

20.09.2010

Reproduçãored-label-ver-11Vivienne Westwood Red Label primavera-verão 2011

A Semana de Moda de Londres começa a ferver: Vivienne Westwood apresentou a coleção de sua 2ª marca, a Red Label. Ela mais uma vez brinca com elementos do vestuário da burguesia inglesa misturados a um climinha grunge, seja na modelagem larga e/ou assimétrica, seja na atitude e acessórios – é como se a mocinha decidisse usar o guarda-roupa da vovó, que era uma lady, do seu jeito. Puxando a fila dessas garotas modernas, Vivienne contou com o ícone fashion Daisy Lowe – na foto acima, à direita, de jacquard e oncinha!

Reproduçãomatthew-williamson-ver-11-1Matthew Williamson primavera-verão 2011

Ráfia! Macramê! Franjas, pena de pavão, e quanto mais texturas orgânicas melhor! Quem diria que Matthew Williamson, aquele que era um dos preferidos de Paris Hilton, iria ficar tão “natureza selvagem”… A sua primavera-verão 2011 combina tons terrosos com cores mega-acesas, ajusta a silhueta em cima e deixa tudo larguinho embaixo (belas calças, aliás).

Reproduçãomary-katrantzou-ver-11Mary Katrantzou primavera-verão 2011

Mary Katrantzou tem sido comentada como um dos melhores desfiles até agora. Essa grega, que tem chamado a atenção faz pouco tempo pelo seu trabalho com estamparia digital, fez vestidos que parecem… cômodos. E não é no sentido de serem acomodados: eles parecem salas, quartos, salas de jantar, varandas… O colar em forma de lustre é um arremate charmoso e divertidíssimo. Diz que Anna Dello Russo, a editora da “Vogue” Japão que ama se montar, adorou.

Tags:                                          

Compartilhar