Categorias: Moda

Els Pynoo, do Vive la Fête, quer dar flores pra Gloria Coelho

03.08.2010

Vive la Fête está no Brasil. Blog LP percebeu antes mesmo de Els Pynoo pegar no telefone pra nos dar uma entrevista – a loira belga fala alto e com força, se faz ouvir de longe. Quem divide o palco com a vocalista é Danny Mommens, seu parceiro amoroso e profissional, e guitarrista. Eles começam amanhã (4/08) mais uma turnê brasileira, como anunciaram em seu site oficial“Vive la Fête will be on tour in Brazil for the 4th time! Beleza!“. São 10 anos de música e um CD novo, o “Disque D’Or“.

ReproduçãoVive la FêteVive la Fête (ou: Danny Mommens e Els Pynoo)

Você fala português?
Não, mas estou andando com um livrinho de frases úteis por aqui. Acabo entendendo alguma coisa, é a 5ª vez venho ao Brasil [a última visita do duo foi em 2008, pra fazer uma campanha da Chilli Beans].

E por que vocês vêm tanto pra cá?
Os shows são muito bons. No Brasil se dança mais! Desde a 1ª vez que vim, me senti muito confortável aqui, dentro e fora do palco. As pessoas daqui têm algo que as outras não têm. Não sei…

Karl Lagerfeld ama vocês. Como é o seu relacionamento com ele e com a moda?
Estamos no meio de muita gente da moda. Encontrei Karl Lagerfeld há poucos dias atrás, quando fui assistir ao desfile de alta costura da Chanel. Amei! Mas começamos a nos falar quando alguém da grife nos ligou e perguntou se posaríamos pra uma foto da “V Magazine”. O fotógrafo era ele. E ele era bom, não achava que seria [risos]! Claro que ele tem o melhor material de trabalho e tal, mas ele realmente sabe como tirar uma boa foto.

Algumas modelos têm medo dele.
Eu sei. É que ele tem aquela atitude fria. Mas é um docinho. De verdade! O vejo como um pai, às vezes.

Você veste muita Chanel?
Tenho algumas coisas, mas não pra usar no palco. Gosto de misturar roupas que compro com roupas que faço.

ReproduçãoVive la FêteO CD novo, “Disque D’Or”

Você faz roupas?
Sim. Costuro bem! Minha avó ensinou minha mãe a costurar, então minha mãe teve que me ensinar também – você sabe, coisa de família. Mas não costuro muito porque toma muito tempo.

O que vai vestir nos shows?
Em um deles vou vestir uma jaqueta preta e dourada que fiz, inspirada no look militar. Faz um tempo que a fiz, mas todo mundo na Europa está usando isso agora. Embaixo dela, vou colocar um macacão creme.

A Bélgica é o berço de importantes estilistas e movimentos da moda. Qual é o seu preferido?
Não posso escolher um. Muitos estilistas belgas são talentosos. Posso dizer qual é o mais louco, que é o Walter Van Beirendonck [do Antwerp Six, grupo de estilistas do qual fizeram parte Dries van Noten e Ann Demeulemeester]. Adoro as roupas dele!

Vai comprar roupas em alguma loja brasileira?
Se der tempo, sim. Da última vez que estive aqui, Gloria Coelho me deu umas roupas que amei. Quero levar flores pra ela.

São 10 anos de banda. Como você se sente?
Mais velha [risos]. Mas feliz por ser tão bom como era antes.

A turnê de Els Pynoo e Danny Mommens passa por BH (4/08), SP (5/08) e Porto Alegre (6 e 7/08). Mais informações, no site do Vive la Fête.

Tags:                                    

Compartilhar