Vitrines artsy de Dries Van Noten e da Hermès

18.07.2016

Dries Van Noten inaugurou em Paris uma vitrine feita em parceria com o artista Gill Button que fez gravuras das peças da coleção de outono-inverno 2016/17 da marca. O desenhista trabalha reproduzindo ícones da moda. Sua colaboração com Dries não foi a única no mundo fashion, Gill já fez desenhos pra Gucci também!

Leia também: Por trás do grafite da Gucci

E falando em vitrines, está rolando em Poitiers, na França, uma expô com o trabalho de Antoine Platteau, o vitrinista da Hermès. Seus trabalhos são montados na loja principal da marca que fica na rue du Faubourg Saint-Honoré, em Paris. Platteau é o responsável pelos cenários desde 2014, mas trabalha pra Hermès desde 2000, quando entrou na empresa pra projetar os ambientes dos desfiles.

Veja mais: Arte de rua invade as vitrines da Bulgari

A exposição se chama“Le Petit Théâtre de la Démesure”  (algo como: “O Pequeno Teatro de Excessos”) e fica aberta até 18/09, na capela Saint-Louis, em Poitiers. Lá é possível ver reproduções das vitrines de Platteau pra Hermés. Pra ter um gostinho de como é o trabalho de Antoine é só acessar nossa galeria – clica na foto pra ver!

Tags:                            

Compartilhar