Versace resgatada pelas mãos de… Lady Gaga

30.07.2011

Lembra quando Alber Elbaz e a Lanvin anunciaram a linha pra H&M e todo fashionista parou pra suspirar? Blog LP até fez uma galeria de fotos com uma retrô da maison francesa pra comemorar a notícia. Agora quem anunciou parceria com a marca de fast-fashion sueca foi Donatella Versace, e o povo ficou meio assim-assim, ninguém soltou rojão, ninguém enlouqueceu… até agora. Porque, como se tudo fosse parte de um grande plano, Lady Gaga decidiu intervir e usar um pouco mais do que um simples videoclipe (nesse caso, o “The Edge of Glory“) pra lembrar a gente que sim, Gianni Versace marcou uma época e, quem sabe, os anos 90 voltaram de vez?

Reprodução

Image 1 of 14

Lady Gaga no Much Music Award 2011 - ela trocou de roupa várias vezes, e to-das eram Versace vintage! Esse é outono-inverno 1991/92

Logo depois de Donatella abrir os arquivos da grife italiana pra cantora escolher o figurino do clipe já citado, Gaga ficou apaixonada pelas peças criadas por Gianni e decidiu… usar um monte delas durante 2 meses. Muito look vintage, maximalista total, corajoso (e que alguns, claro, vão achar cafona). E eis que alguns looks que ela usou nos remetem a… estampas da Givenchy, Céline e Mary Katrantzou. Quepe e fetiche da Louis Vuitton e Pucci. E as onças, então? Sim, é isso que você entendeu: tá rolando uma onda Versace!

Reprodução

Image 1 of 11

Versace 1992!

Em tempo: Cathy Horyn, a editora de moda do “The New York Times“, soltou o verbo logo depois do aparecimento do vídeo que começou tudo. Declarou que Lady Gaga “parecia embalsamada na armadura preta da Versace (aparentemente da última coleção de Gianni), e não sei porque Donatella Versace disse que estava honrada com a escolha de Gaga, a menos que, claro, ela achasse que devia dizer algo agradável sobre a superstar”. Ela concluía dizendo que o vídeo não “ajudava” a grife. Talvez não. Mas um conjunto de looks… Olha que ajuda, hein?

VEJA MAIS: Atelier Versace primavera-verão 2011
VEJA TAMBÉM: A retrô da Lanvin, lembra?

Tags:                                              

Compartilhar