Vem interagir com as 4 salas da Gucci em Tóquio

14.10.2016

E esses são os artistas, em ordem: Daito Manabe, Chiharu Shiota, Mr. e Trouble Andrew. Qual é a sua sala favorita? Conta pra gente!
A sala de Trouble Andrew é diferente. Chamada pela marca de “sala secreta”, ela só fica disponível pra ser vista após o usuário assistir os 3 vídeos anteriores e clicar em um fantasminha que aparece em cada um deles – tipo um joguinho
Já a sala de Daito Manabe é sobre as peças com palavras. Bem geométrica! Vale lembrar que tudo o que aparece nas salas são das coleções de outono-inverno 2016/17 e de pré primavera-verão 2017 da Gucci
O herbário Gucci traz as estampas botânicas e é assinado por Chiharu Shiota
Vem ver as 4 salas da Gucci! Essa é a do artista Mr. ele mostra as peças com animais da Gucci (cobra coral, abelha, borboleta…) – a versão digital da instalação é dinâmica, com elementos da glitch art. Clica na foto pra ver os outos ambientes!

Tá rolando uma ação muito bacana da Gucci no Japão: o projeto “Gucci 4 rooms” (“4 salas Gucci”). A marca chamou 4 artistas (3 japoneses e um norte-americano) pra criar ambientes inspirados pelas peças da casa. Cada um dos asiáticos mostra um elemento GucciChiharu Shiota fala sobre as estampas botânicas, Daito Manabe sobre roupas e acessórios com palavras e Mr. vem com os animais. Já Trouble Andrew tem uma sala “secreta” com as peças que ele fez em parceria com a Gucci – são colaborações que acontecem desde a coleção de outono-inverno 2016/17 da marca, e já falamos sobre o assunto por aqui, lembra?

A atriz Vanessa Redgrave, 79 anos, no novo vídeo de campanha da Gucci

As instalações estão até 30/11 em Tóquio na loja da Gucci e no Dover Street Market, ambos no distrito de Ginza (que é tipo os Jardins de lá). Mas elas também ganham versão digital e interativa, que pode ser acessada em um site criado pelo projeto (clica aqui pra entrar). Lá pintam links que direcionam pra “sala” (na verdade um vídeo) de cada um dos artistas – é bem divertido e imersivo! Na galeria tem fotos de cada uma das salas com mais informações sobre elas, clica acima pra acessar!

Tags:                                      

Compartilhar