Vai ter livro sobre Karl Lagerfeld!

18.03.2019

Karl vai ganhar livro sobre sua vida – mas vai demorar um pouquinho!

William Middleton, que já trabalhou no escritório de Paris do “WWD” e da “W Magazine“, assinou um contrato no dia 7/03 com a editora HarperCollins pra uma biografia que ele chama de “não-convencional” de Karl Lagerfeld.

O próprio Middleton contou pro “WWD” que propôs fazer uma biografia de Karl pro próprio estilista em 2018, mas ele não se mostrou interessado. Eles se conheciam desde 1995. Assim que Karl morreu, em 19/02, o jornalista mandou um e-mail com a proposta do livro pro seu agente, e acabou assinando com a HarperCollins pouquíssimo tempo depois. Ele imagina algo entre 250 e 300 páginas com episódios da vida do criador e não uma bio supercompleta.

Veja fotos da última coleção de Karl Lagerfeld pra Chanel

Middleton deve se mudar pra Paris pra escrever a obra e pretende pedir a colaboração da Chanel, maison onde Karl trabalhou por 34 anos. Mas garante que, mesmo sem a ajuda da casa francesa, o livro sai! Só que não é pra se empolgar tão rápido – a previsão de publicação lá fora é 2021. Pra quem quiser ir se adiantando, a gente sugere o “The Beautiful Fall: Fashion, Genius and Glorious Excess in 1970s Paris“, que foca na rivalidade entre Lagerfeld e Saint Laurent na década de 70 (só existe em inglês, e dá pra comprar nesse link aqui por R$ 99,58).

Ah, e pra quem se perguntou: não, William não é parente da Kate Middleton, tá? 😉

Tags:          

Compartilhar