Uma marca pra ficar de olho: vem saber mais da Y/Project!

05.03.2017

Os novos nomes estão com tudo nas semanas de moda internacionais – já falamos por aqui da Wales Bonner, marca de Grace Wales Bonner que venceu em 1º lugar o prêmio LVMH de 2016; Vejas Kruszewski, o 2º colocado; Simon Porte Jacquemus, vencedor da edição de 2015 do prêmio e um dos nomes no radar da Jil Sander… Pela Semana de Moda de Paris – está acompanhando com a gente? – mais um nome chamou atenção: é a parisiense Y/Project

Conheça uma marca jovem e urbana brasileira, a Muse Artwear

A marca, na verdade, foi criada em 2011 pelo estilista Yohan Serfaty (ele morreu em 2013 em decorrência de câncer) e por Gilles Elalouf (que continua como CEO), e apostava somente no masculino. A partir de 2013, quem assumiu a direção criativa é Glenn Martens, belga de 33 anos formado pela Royal Academy of Fine Arts, na Antuérpia – ele já trabalhou pra Jean Paul Gaultier e foi primeiro assistente de Serfaty . Desde que assumiu, a Y/Project também passou a ter coleções femininas.

A expô do Met em 2017 é sobre Rei Kawakubo. Saiba mais!

O estilista é também arquiteto de formação e isso influencia seu trabalho de maneira superpositiva, com cortes incríveis, recortes, volumes e reconstruções de modelagens que dão características únicas e usáveis às peças criadas, sem deixar de lado a pegada urbana que ele colocou na marca. Com forte identidade e personalidade, a proposta também é entrar na onda do agênero – apesar de ousar mais na linha feminina, Martens propõe peças alongadas e jovem pra ambos. Vamos continuar de olho no trabalho dele – acompanha com a gente! Veja na galeria acima algumas criações!

Tags:                                                      

Compartilhar