Uma coleção sustentável feita por presidiárias

Divulgação
A nova coleção de Bethany Williams une consciência ecológica com inclusão social - clica na foto pra saber mais! Próxima Ver mais fotos
A nova coleção de Bethany Williams une consciência ecológica com inclusão social - clica na foto pra saber mais!

Bethany Williams é uma estilista que une moda com consciência social e ecológica. A criadora britânica já desenvolveu uma coleção em parceria com um banco de alimentos e uma rede de supermercados pra chamar atenção pro desperdício e pobreza na indústria do Reino Unido e agora apresenta seu novo trabalho, o “Women of Change“.

Confira: Ana Botafogo cria camisetas com propósito beneficente

Dessa vez Bethany olhou pra presidiárias da cadeia de Surrey e dependentes químicas da associação San Patrignano. Essas mulheres foram responsáveis por confeccionar a nova coleção, feita só com matéria prima reciclada ou orgânica – inclusive os botões. Aqui no Brasil também existem casos parecidos: a marca Doisélles de Raquell Guimarães, por exemplo, tem um projeto de reinclusão social chamado Flor de Lótus que contrata mão de obra presidiária pra produção de suas peças, sabia?

Veja também:  robôs e impressão 3D na nova flagship da Bottletop

Pra apresentar esse trabalho, Williams lançou um filme na Semana de Moda Masculina de Londres com o tema “Segunda Chance“. No vídeo, dirigido por Crack Stevens, ela faz um paralelo entre os materiais descartados com os quais a estilista criou tecidos pra coleção e a oportunidade dada às mulheres envolvidas nos programas de reabilitação – pra assistir clique aqui. E tem mais: os modelos da campanha são da agência TIH Models, que apoia jovens sem-teto – demais, né? Na galeria você confere mais fotos.

Tags:                        

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas