Uma bundinha pra chamar de sua

31.03.2018

E essa peça da coleção Miniesculturas para se Usar, a Carambola pequena! Curtiu?
Além da Anatomia, Renata faz outras peças como essa, da coleção Papéis
A medalha Lábio, da coleção Anatomia, é um caso à parte: de porcelana, prata e platina!
E essa medalha que se chama Glúteos Masculinos
Tem esse pingente Glúteos Femininos
O pingente Órgão Genital Masculino – tudo é de porcelana com ouro
A modelo Manon Desombre posa com a medalha Mama Feminina, que faz parte da coleção Anatomia! Vem ver mais

Renata Barcelos é escultora especializada em pedra e começou a fazer joias em porcelana e ouro no fim do ano passado. Essas “miniesculturas pra usar”, como ela mesma as chama, trazem figuras antropomórficas, peças inspiradas em sementes da Mata Atlântica, todas únicas. E Renata também criou uma linha, que está à venda na loja queridinha das fashionistas Pinga, que chamou a nossa atenção: a Anatomia. Ela tem peitinho, pintinho, bundinha de menino, bumbum de menina… “Venho da escultura e a nudez no neoclássico, no classicismo, é uma coisa normal. As pessoas que erotizam demais”, a artista explica. 

Veja também: joias com ametista, para combinar com a cor do ano!

“Gosto muito dessa coisa engraçada e sensual“, ela continua. “Tem uma gargantilha de elo português bem larga, por exemplo, com sete pintinhos bem pequenos. Se você olha a pessoa de longe, parece um colar de pérolas barrocas. Precisa chegar muito perto pra ver o que é. Então é uma ironia sobre esse falso pudor, as pessoas colocam malícias que não existem no corpo humano”.

Conheça a artista croata que foi parar em roupas brasileiras!

Renata adianta pra gente que a próxima linha também promete chamar a atenção. A Vícios traz pílula, floral de Bach, pipoca, pitanga, drinquezinhos – mais uma vez tudo em porcelana e ouro. Em forma de berloques, eles vão ser vendidos separadamente, e cada um monta seu conjuntinho! A gente já quer! Veja mais na galeria – é só clicar na foto!

Pinga: r. da Consolação, 3378, Jardins, SP
Renata Barcelos: contato@renatabarcelos.com

Tags:                      

Compartilhar