Sabe o segredo do sucesso da Topshop? Os estilistas contam!

11.04.2013

A Topshop e a Topman chegaram ano passado no Brasil, com a abertura no Shopping JK Iguatemi, depois de diversas especulações sobre a vinda da rede de fast-fashion pro país. Mas só ontem (10/04) eles vieram e inauguraram sua flagship store, no Shopping Iguatemi, com muito mais volume e diversidade do que sua 1ª loja. Com araras mais cheias e uma estrutura mais parecida com as unidades da Inglaterra, as lojas contam inclusive com um espaço da Topshop Unique, a linha premium que desfila na Semana de Moda de Londres. Os planos de expansão também são grandes, com abertura confirmada no Shopping Market Place e com a 1ª loja fora da capital, no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. Existem planos de levar a etiqueta pro Rio, mas ainda não é nada concreto. E os diretores criativos de ambas as marcas vieram pra inauguração da flagship – Blog LP aproveitou pra conversar com Kate Phelan, que cuida da linha feminina, e Gordon Richardson, responsável pela parte masculina. Confira a entrevista abaixo – e imagens do que está na loja na nossa galeria, que você acessa clicando na foto acima!

Reveja o desfile de outono-inverno 2013/14 da Topshop Unique

De cara, sobre as diferenças do trabalho dos dois, Kate explica: “Nossos princípios são aplicados nas duas marcas, mas fazer moda feminina e fazer moda masculina é muito diferente. O que acaba presente nas duas marcas é a vontade de moda muito grande que nosso cliente tem, o que nos possibilita ir mais longe em nossas criações”. Gordon completa revelando que o que torna a marca um sucesso é fazer a moda funcionar pra cada indivíduo: “Nosso papel é sintetizar tudo que está acontecendo no mundo e transformar em moda de uma forma que seja acessível, porque a moda deve ser acessível”.

As maiores tendências das passarelas e nas ruas, aliás, já estão nas araras da loja, dos grafismos P&B passando pelo college e por uma infinidade de tops cropped. “Trabalhamos com tendências na nossa cabeça, mas o que queremos é oferecer uma grande variedade de modelos pra que cada um possa fazer a sua escolha, e não impor um estilo. Além disso, colocamos peças novas semanalmente, enquanto outras marcas continuam iguais por dois ou 3 meses. Hoje é muito mais importante a forma como você mistura as peças e adiciona o seu toque pessoal em cada look, porque não queremos parecer iguais a todo mundo”, dizem Kate e Gordon. Ela ainda acha que o segredo do sucesso é que a Topshop é o lugar onde cada um pode se divertir e explorar a moda e o seu estilo próprio.

A dupla da Peter Pilotto também passou pelo Brasil – já viu nossa entrevista?

Quando questionados sobre as diferenças entre os consumidores brasileiros e os do resto do mundo, Kate afirma que “por mais engraçado que possa parecer, acho que o Brasil é muito parecido com o Reino Unido, porque existem em ambos um desejo grande pela moda e uma forma de misturar as coisas. Vocês conseguem deixar o look com uma cara cool e fazem um estilo hi-lo, assim como a gente”. E o Brasil pode inspirar as próximas coleções? “Ainda não tivemos tempo pra observar a cidade e as pessoas, mas a verdade é que viajamos muito, e tudo acaba virando inspiração. Com certeza o que vimos aqui se transformará em alguma coisa. Vamos passar pelo Rio também, e a cidade vai nos inspirar de uma outra maneira”, Gordon conta, finalizando: “Estamos adorando nossa passagem pelo país! Acredito que o Brasil é o lugar pra se estar no momento!”

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