Categorias: Moda Modelos

Pirelli 2015: as tops abrem o calendário

18.11.2014

Candice Huffine, a 1ª plus size da folhinha, também conversou comigo
Isabeli esconde o topless do mês de outubro
Olha a foto! Um dos 12 cliques de Steven Meisel
Gigi estava superemocionada com o trabalho
Gigi Hadid observa o calendário – em 1ª mão pro Blog LP!
Sasha Luss com sua porção marinheira sexy
Em dezembro, feliz Natal com outra brasileira: Raquel Zimmermann!
Novembro tecnossexy com Gigi Hadid
Outubro dos caubóis: a brasileira e linda Isabeli Fontana
Setembro das ruivas: Karen Elson
Agosto com Sasha Luss em pegada navy!
Julho na praia (lá em cima é verão!) com Cameron Russell
Junho com Anna Ewers – suba nessa garupa!
Em maio: Carolyn Murphy (a de abril a gente te mostra daqui a pouquinho num post superespecial!)
Em março, no ringue com a super Joan Smalls
Fevereiro com Natalia Vodianova em clima romântico
Garota de janeiro: a linda Adriana Lima

A Pirelli se prepara pro lançamento oficial do novo calendário em Milão, cidade escolhida por ser a sede da Expo 2015. Isabeli Fontana e suas colegas chegaram direto pro preview, na turma que viu o calendário pela primeira vez ao lado de Jimmy Moffat, que veio representando Steven Meisel, o fotógrafo escolhido pra esta edição. A negociação com um dos profissionais mais icônicos e reclusos da indústria levou anos! Entre as exigências da Pirelli, estava a participação de Meisel no lançamento, tanto para as entrevistas quanto pra festa de gala que acontece hoje à noite. E no jogo de braço, Meisel ganhou. Não apareceu, mas mandou seu agente. E, mesmo não vindo, o calendário também ganhou!

Meisel fez os cliques da folhinha em NY, com Isabeli e as brasileiras Adriana Lima e Raquel Zimmermann, além de Gigi Hadid, Cameron Russell, Sasha Luss, Karen Elson, Anna Ewers, Carolyn Murphy, Joan Smalls, Natalia VodianovaCandice Huffine, a primeira plus size a participar.

Jimmy explica a dificuldade: “A negociação não foi nada fácil. Ele é tímido, não gosta de falar em público, prefere que suas fotos falem por si só.” E por que Meisel é tão adorado e respeitado por todas as tops? “Ele adora as mulheres, gosta de transformá-las – foi ele quem fez as supermodelos. E ajuda a construírem sua carreira. É obcecado por moda, glamour, gosta de contar uma história. No set, ele se preocupa o tempo todo com as modelos, se elas estão sendo bem cuidadas, se estão confortáveis”. Meisel é tão mito que ninguém da Pirelli foi autorizado a acompanhar as fotos, o que acabou virando piada, já que a empresa perguntava pras modelos se era ele mesmo clicando!

Veja também: o making of do calendário Pirelli 2015

A história criada pro novo calendário passa por uma releitura das pin-ups – 12 delas, cada uma com um tipo diferente de beleza. Segue o modelo tradicional de calendário: uma modelo pra cada mês, com uma boa dose de sensualidade. O styling supersexy é assinado por Carine Roitfeld, que abusou do látex pra vestir (ou despir?) as mulheres maquiadas por Pat McGrath e Guido Palau, que fez os cabelos. Um time poderoso!

Minha conversa começou com Gigi Hadid, 19 anos, a nova menina dos olhos de Carine, que está bombando com a campanha do perfume Velvet Orchid de Tom Ford. Mas ela não é tão novata assim: começou aos 4 anos trabalhando pra Guess Kids e parou aos 10 pra ir pra escola, fazer esportes e andar a cavalo – “Adoro! Mas eles ficam na Califórnia e eu em NY”. Foi um hiato de 5 anos até ela voltar a trabalhar e assinar contrato com a IMG aos 17. Filha de pai palestino muçulmano e mãe holandesa católica, Gigi é a mais jovem do calendário e, visivelmente nervosa, falou sobre a experiência: “Definitivamente é o highlight da minha carreira. Fotografei no mesmo dia da Carolyn Murphy, foi incrível, ela foi superbacana! O Meisel é atencioso, clicava umas fotos e perguntava: ‘Está tudo bem? Quer alguma coisa?’. Ele pediu pra eu pensar em algo e a roupa me lembrou a Mulher-Gato, então encarnei a imagem de um super-herói”.

Com a brasileira Isabeli Fontana, 31 anos, a relação é diferente, afinal já são 7 edições de Pirelli e 18 anos de carreira, com bastante Steven Meisel no currículo, entre idas e vindas. “Trabalhei com ele aos 15 anos, fiz ‘Vogue’ América, Valentino, Versace… Uns 5 anos depois, ele me chamou de novo e trabalhamos um monte. A gente trabalha muito, depois para. Ele adora me pôr na geladeira (risos)! É que eles enjoam, é normal, a gente como modelo tem que lidar com isso… Mas o fato é que ele sabe deixar a mulher sempre linda”, diz a top mostrando sua foto do mês de outubro. E comenta sobre a companheira plus size: “É muito difícil a pessoa querer ficar magra pra pegar um trabalho – é legal abrirem pra beleza plus size. A Candice é linda, já eu não fico bonita com uns quilinhos a mais… Soube uma semana antes que faria as fotos e não deu tempo nem de ficar sarada! Inclusive eu estava meio inchada! Mas pra Victoria’s Secret vou tentar fazer uns exercícios mais localizados. Começo hoje mesmo!”. Isabeli encarna a cowgirl fazendo topless, mas conta que não lida bem com a nudez… “Eles acham que por ser brasileira eu não ligo, mas sempre peço pra tirarem as pessoas do estúdio. Ficamos a sós e o Meisel fez a foto na lateral, bem sutil”.

A pin-up marinheira da edição, com cabelo à Jean Harlow, é Sasha Luss, 22, bailarina descoberta na Sibéria, onde nasceu. Mudou pra Moscou pra começar uma carreira com bastante suporte de Karl Lagerfeld, pra quem ela desfila desde 2011 – não por acaso o look pro nosso encontro é Chanel! – e hoje é o rosto da linha Addict da Dior. “Cheguei em NY depois de 10 horas de vôo e recebi um email avisando em letras maiúsculas ‘Você vai fotografar o calendário em uma semana’. Estava exausta, chovia, mas quem se importa? Vamos malhar pras fotos! Com o Steven você encontra o melhor jeito de se mostrar, o melhor ângulo, a melhor posição do braço ou da perna” – comentário feito também até por Gisele Bündchen, que costuma dizer que foi Meisel quem a ensinou a se posicionar, com a ajuda de um espelho que ele colocava na frente dela durante as fotos (técnica usada antes). E falando em Gisele, o que Sasha sabe do Brasil? “Estive no Carnaval do Rio e fiquei impressionada com as mulheres e aquele peso todo. Aprendi a sambar, mas acho que preciso de mais curvas pra sambar direito!”.

Aqui na galeria você vê os meus cliques direto de Milão e o calendário em si – clica na foto pra abrir!

Lilian Pacce, direto de Milão

Tags:                                                  

Compartilhar