Categorias: Moda

Lilian dá o Top 5 de Paris durante a temporada

29.09.2011

Reprodução

Image 1 of 5

O Café Marly fica no museu do Louvre e tem uma vista incrível. O endereço: 93, rue de Rivoli

Temporada de desfiles em Paris já é um luxo. Com sol e calor então… Nem tenho palavras! Como esta é uma das minhas cidades preferidas no mundo, vou tentar resumir meus programas favoritos neste top 5! Pra aproveitar as pausas entre um desfile e outro na semana de moda:

1. Com sol, prefira sempre um café ou restaurante com mesa ao ar livre – as calçadas ficam animadíssimas. Fashionistas gostam de tomar o café da manhã no Marly (no terraço do Louvre) e almoçar no Ruc (a rua é meio barulhenta). Nos bairros do Marais e Saint Germain ficam os clássicos, como o Les Deux Magots e o Café de Flore, frequentados por Karl Lagerfeld, Sonia Rykiel etc.
2. Paris faz juz ao título de capital da moda. Por isso há sempre uma boa exposição em cartaz em torno do assunto. A dica da vez é a retrospectiva de Hussein Chalayan, incrível, na parte dedicada a moda e tecidos do Les Arts Décoratifs.
3. Você assistiu o filme “Meia-Noite em Paris“? Então vai se lembrar do hotel onde eles se hospedam: é o Bristol, onde eu sempre fico. É um dos hotéis-palácio da cidade, com um ambiente é muito aconchegante, familiar e chic, é claro. Já encontrei Anna Wintour (que fica no Ritz, o mesmo onde morou Chanel), Mario Testino, as irmãs Olsen, Stella e Paul McCartney, Paulo Coelho e muita gente bacana por aqui.
4. As Vélibs são bicicletas públicas que você pode alugar nos postos espalhados pela cidade. Um ótimo jeito de conhecer Paris fugindo do trânsito e sem ter que descer até o metrô. A novidade é que vai ser lançado ainda este ano o Autolib, um carro elétrico que você pode usar dentro do perímetro urbano da cidade, no mesmo esquema das bikes. Dá pra acreditar? É muito civilizado.
5. Entre as delícias da cidade está a gastronomia. Um doce típico é o macaron. O mais clássico aqui é do Ladurée, onde você pode também tomar um chá. Mas eu gosto muito do Gérard Mulot e, especialmente, dos sabores exóticos criados por Pierre Hermé. Vale cada caloria extra…

VEJA TAMBÉM: Daniella Helayel, da Issa, dá as dicas de Londres
LEIA MAIS: O top 5 de Didi Wagner em NY

Tags:                                                      

Compartilhar