Categorias: Acessórios Moda

Enquanto Tom Binns não vem…

31.05.2011

Enquanto Tom Binns não marca uma passagem pro Brasil pra apresentar oficialmente suas criações por aqui, fomos atrás das peças dele, que vieram com Cristina Viera-Newton pro Rio. Se você achou o nome dela familiar, Blog LP te situa: ela é irmã de Patricia Viera e Andrea Dellal, mãe de Harley Viera-Newton e CEO da marca do designer irlandês, fundada em 2004. A dupla se aproximou em 2001, depois do fatídico 11/09 – Tom morava perto das Torres Gêmeas e recebeu convite de Cristina pra passar uma temporada na Califórnia com ela, pra mudar um pouco de ares. Nunca mais voltou.

Aurea Calcavecchia

Image 22 of 22

Os super maxicolares

De lá pra cá, foi se formando uma espécie de fã clube em torno dos acessórios dele, verdadeiras obras de arte, que desfilam do pescoço das celebs de Hollywood, passando pelos fashionistas – Anna Wintour tem o cuidado de incluir peças do vencedor do CFDA em grande parte das edições da “Vogue” América -, ao palácio de Buckingham, como parte dos looks de Michelle Obama em visita oficial à Inglaterra. “Recebi uma ligação sobre o colar que Michelle usou, mas nem tive tempo de ver ainda! Ela adora as peças do Tom, sempre usa”, contou Cristina, que também citou Sarah Lerfel, da Colette, como cliente fiel: “O noivo da Sarah pediu que Tom aproveitasse um diamante de família pra fazer o anel de noivado“.

Apesar da encomenda, diamantes não são a prioridade de Tom. Ele gosta de criar acessórios com qualquer material que tenha à mão e costuma caçar suas matérias-primas pelas ruas. Os colares de cristais pintados à mão com tinta fluorescente são bons exemplos do seu desapego pelo tradicional. E a paixão por transformar sucatas em joias já despertou um desejo em Tom pra sua próxima visita ao Brasil: “Ele me pediu uma passista de escola de samba! Quer cobrir ela inteira pro Carnaval“, disse Cristina.

VEJA TAMBÉM: A nova coleção de Sabrina por Ara Vartanian
LEIA MAIS:  Top 5 lugares pra comprar brinco segundo Izabel Goulart!

No momento Tom está em Hong Kong, pra acompanhar a recém-estreada exposição “It is Now“, que leva seu trabalho pra On Pedder, a meca dos acessórios na ilha chinesa, dentro da Joyce, multimarcas de luxo de lá. A mostra acontece durante a Art Hong Kong 2011 e fica em cartaz até o dia 5/06. Em setembro, quem sabe, ele apareça por aqui. Mas antes disso você vê na galeria as peças da nova coleção do designer e alguns modelos das coleções que ele levou pra exibir do outro lado do mundo!

Tags:                                  

Compartilhar