Categorias: Compras Moda

Tinder da moda!

06.11.2018

Você acha que não tem roupas suficientes pra todas as ocasiões? Está procurando uma forma de ganhar uma grana extra e ainda economizar? Essa é a proposta dos apps de moda compartilhada: estimular o consumo consciente e treinar o desapego das nossas roupas que nunca saem do armário! Além de incentivar práticas sustentáveis, alguns desses aplicativos também permitem que as usuárias ganhem um dinheiro ao colocar peças pra aluguel! Nos EUA, a empresa pioneira em alugar vestidos de festa e acessórios é o Rent the Runway: hoje, pelo Rent the Runway Unlimited, eles oferecem um serviço de aluguel de roupas do dia-a-dia, e com uma assinatura mensal os clientes podem ficar com até quatro peças o tempo que quiserem. E se gostarem muito, os assinantes também podem comprar as roupas, geralmente pela metade do preço das lojas convencionais das marcas… Bom negócio, né? 

Confira também: Uber da Beleza!

Os sites Mag Mov e Clorent ainda não estão disponíveis em aplicativos, mas também compartilham a moda. O Mag Mov é como um Netflix da moda; você assina um plano e pega emprestado um número ilimitado de roupas e acessórios! E uma curiosidade: o acervo do site começou de doações das donas, e elas não divulgam as marcas pra dar mais personalidades a cada peça!

O futuro da moda é agora: confira o que vai rolar na 4ª edição do WeAr

Já o Clorent tem a um diferencial bem legal: as peças não reutilizadas são enviadas pra ONG parceira Gerando Falcões pra um bazar a preço baixo! Na última semana de setembro, foi criada uma loja física do Clorent com 3 planos de assinaturas no qual as peças ficam disponíveis – apenas pros sócios! Dá pra ir lá, experimentar, fazer o look completo e já ver se funciona… Clica na galeria pra conferir mais aplicativos que fazem esse compartilhamento que é sustentável e divertido!

Clorent: (11) 99607-2544
Mag Mov: mag@magmov.com.br

Já pensou em um Tinder em forma de guarda-roupa? O LOC é uma alternativa pra quem não quer ficar de fora das tendências sem gastar muito! Vem ver!
As usuárias disponibilizam as peças e, usando tecnologia GPS, ele conecta pessoas e roupas que estão numa distância de até 50 km entre elas! Está disponível pra iOS e Android
O Wardrobe é um compartilhamento de guarda-roupa. As pessoas divulgam itens do seu armário pessoal pra serem alugados! As usuárias podem agendar uma prova e o app também fornece uma compatibilidade do traje com o seu corpo
O app cobra uma porcentagem de 12% de quem anuncia e 6% de quem aluga! Quanto mais a pessoa utilizar a plataforma, menos paga a cada vez! Disponível pra Android!
O app Roupa Livre, além de treinar o nosso desapego, oferece oficinas como Re-roupa: transforma o que não usamos em peças novissímas!
O Roupa Livre funciona da mesma forma que o Tinder: quanto mais likes, mais matches! Dá pra alugar ou comprar na plataforma. Ele está disponível pra iOS e Android
Nos EUA, o Rent the Runway Unlimited é um serviço de aluguel de roupas do dia-a-dia
Com uma assinatura mensal, os clientes podem ficar com as peças o tempo que quiserem! Os assinantes também podem comprar as roupas, geralmente pela metade do preço das lojas convencionais. Disponível pra iOS e Android!
O Mag Mov é como um Netflix da moda! Você assina um plano e pega emprestado um número ilimitado de roupas e acessórios
O Clorent tem a um diferencial bem legal: as peças não reutilizadas são enviadas a ONG parceira Gerando Falcões pra um bazar a preço baixo e o dinheiro é convertido pra outras instituições sociais! Curtiu a nossa lista? Conta pra gente!

 

Tags:                                                                    

Compartilhar