“These boots are made for walking…”

Guilherme Itacarambi
Uma das inspirações da coleção são os triângulos Próxima Ver mais fotos
Uma das inspirações da coleção são os triângulos

É a 1ª vez que uma marca internacional expõe nos estandes da feira de negócios do Minas Trend Preview – e é uma marca bem badalada, viu? É a grife da designer de sapatos inglesa Kat Maconie, que virou queridinha de celebridades e fashionistas e faz o maior sucesso em diversos países. Ela já fez parceria com a Triya no último Fashion Rio, com a Felder Felder na Semana de Moda de Londres e mais um monte por aí! Blog LP conversou com a designer, confira:

Quais são as suas inspirações pra nova coleção?
Sou fascinada por joias antigas, formas mais esculturais e art déco, que sempre são referências pra mim quando crio. Essa coleção em particular foi pensada em blocos. Uma parte foi inspirada por formas arquitetônicas, pela pirâmide que fica na entrada do Louvre e triângulos, e a outra tem mais a ver com o glamour de Miami, os clubes noturnos e todo esse clima de festa.

Você tem uma marca registrada, que é um pequeno parafuso dourado. Por que ele?
Amo dourado e a forma dele! Tem essa coisa escultural, que eu adoro.

Qual é a sua relação com o Brasil? O mercado brasileiro está respondendo bem aos negócios?
Trouxe meus sapatos pra cá porque a mulher brasileira é muito criativa e ousada na moda, então ela se dá muito bem com minhas criações – e me permite fazer coisas mais divertidas também! É muito diferente das mulheres do Leste Europeu, por exemplo, que sempre preferem sapatos em tons mais cinzentos e discretos. Também produzo meus sapatos no sul do Brasil, pela boa matéria-prima e diversidade de couro, então foi natural começar a vender por aqui [a designer vende em diversas multimarcas e também no site de compras Farfetch]. Essa é a 3ª temporada que apresentamos nossos produtos no país [e a 1ª no MTP]. O mercado brasileiro está sendo ótimo pra marca e pretendemos continuar expandindo nossos negócios.

Muitas celebridades usam os seus sapatos: a atriz Sienna Miller, a modelo Rosie Huntington-Whiteley, a cantoria Ellie Goulding… Como elas conheceram a marca e chegaram até você?
Bom, Sienna era amiga de amigos meus, então nos conhecemos por eles! Acho que elas gostam dos sapatos porque são bem contemporâneos e confortáveis, com salto que dá pra usar a noite toda.

E se a Sienna estivesse aqui pra escolher um dos sapatos dessa nova coleção, qual você acha que seria?
[Risos] Hum, ela adora ankle boot! Como essa coleção não é de inverno, não temos nenhuma, mas acho que ela escolheria esse que tem a tira que prende no tornozelo!

Tags:                

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas