Categorias: Moda

6 motivos pra assistir “The Runaways – Garotas do Rock”

08.10.2010

Hoje é dia de você pintar o seu olho de preto e usar o seu melhor look roqueiro pra ir ao cinema. É que estreou  “The Runaways – Garotas do Rock“, o filme que conta a história da banda de Joan Jett, Cherry Bomb, Lita Ford, Sandy West e Jackie Fox. Fashionistas: corram! Afinal, o punk está no ar (vide passarelas de Balmain e Jean Paul Gaultier, essa última com beleza totalmente inspirada em Joan). O Blog LP ainda não te convenceu? Pois bem: são 6 os motivos que te levarão a assisti-lo!

. Dakota Fanning: o filme é dela. Kristen Stewart não chega a comprometer no papel de Joan Jett, mas a grande estrela e a grande história estão nas mãos da loira. Ela está linda (e mais loira ainda), desenvolta e segura o filme muito bem como Cherrie Currie.

. O figurino: é o 1º longa em que Carol Beadle assume essa função e ela simplesmente arrasa. Entre leituras literais (o look lingerie que Cherry Bomb usa no show do Japão, por exemplo, é igualzinho ao que ela usou na vida real) e pirações (a fantasia David Bowie de Cherrie), tudo respeita a época do filme, que é a década de 70, e ao mesmo tempo não parece datado – provavelmente porque o momento da moda contemporânea está bem setentão! Você vai querer usar: jaqueta de couro (se é que já não queria), bota plataforma, blue jeans de cintura mais alta e boca larga, camisetas vintage, tops de paetê e david-bowerismos em geral (Cherrie é megafã dele).

. Momentinhos fashionistas de Joan Jett: ela junta muitas moedas (mesmo!) só pra comprar uma jaqueta de couro de 2ª mão e também pinta uma camiseta, tipo customização, com o nome da banda Sex Pistols.

Reprodução

Image 1 of 7

O grupo (do filme) reunido

. Maquiagem, um caso à parte: a sombra prata que a Prada desfilou é a sombra prata que você vai querer usar depois de ver Cherry Bomb arrasando com esse look. Diz também que a equipe de make pedia pra Kristen pra ela dormir de lápis de olho preto pra ele ficar naturalmente esfumado, com cara de… “dormi de maquiagem”. Blog LP não recomenda porque faz mal pra pele, mas… ah, e pra aquela noite especial e específica, será?

. A diretora: é o 1º longa de Flora Sigismondi, mas a artista-videomaker é conhecida por ter feito clipes (de Marilyn Manson a Sigur Rós) e fotos incríveis. Ou seja, o visual em “The Runaways” é muito importante, e em alguns momentos o filme parece um clipe mesmo!

. A trilha em si: além de clássicos do The Runaways, dá pra ouvir David Bowie, Iggy Pop… e até Peggy Lee!

Tags:                                                                    

Compartilhar