Categorias: Celebridades Moda

Terry Richardson banido da “Vogue” e da Condé Nast

24.10.2017

A editora Condé Nast, responsável por diversas publicações como “Vogue”, “Glamour”, “GQ”, “Allure”, “W”, “Vanity Fair” e tantas outras, circulou um e-mail internamente na segunda-feira, 23/10, no qual afirma que não vai mais trabalhar com Terry Richardson. O fotógrafo, que foi acusado de assédio sexual por modelos em 2014 e negou tudo (o caso foi desmentido e abafado, como você pode ver nesse post da época), voltou a ser assunto depois do caso Harvey Weinstein trazer discussões a respeito de abuso que mostram vítimas não só entre atrizes, mas também na moda e em outras áreas. 

O e-mail da Condé Nast, que é de James Woolhouse, o vice-presidente executivo da companhia, ainda demanda que qualquer material já produzido e ainda não publicado que envolva Terry deve cair e ser substituído. Depois dessas acusações de 2014, outras surgiram, com o acusado sempre negando. Com o assunto esquentando, nessa última sexta-feira, 20/10, o “Huffington Post” publicou uma carta dele que diz: “Trabalhei em consenso com mulheres adultas que estavam totalmente avisadas sobre a natureza do trabalho, e como é típico de qualquer projeto, todas assinaram cessão [de imagem]. Nunca usei de oferta de trabalho ou ameaça pra coagir alguém a algo que não gostaria de fazer. Respeito a todos com quem trabalho o bastante pra vê-los como donos de seus livres arbítrios e tomando suas decisões de acordo, e assim, tem sido difícil me ver como um alvo de uma história revisionista”.

Terry Richardson clicou Jared Leto pra Carrera no começo do ano – confira

Recentemente, Terry foi à última Semana de Moda de NY e foi fotografado com Edward Enninful, o novo editor da “Vogue” UK. Ele já trabalhou com as maiores publicações de moda, com as tops mais tops (Gisele Bündchen, Kate Moss etc.), com artistas do porte de Lady Gaga (com quem fez um livro de fotos), RihannaMiley Cyrus (com quem fez o icônico clipe “Wrecking Ball“), e já trabalhou aqui no Brasil (no livro autoral “Rio Cidade Maravilhosa” patrocinado pela Diesel Brasil, que traz Cauã Reymond, Paulo Vilhena, Camila Pitanga e outros, e com marcas como Sérgio K.). O projeto Xeque-Mate de Anitta, no qual a artista deve lançar um clipe por mês, inclui “Vai Malandra“, gravado no Morro do Vidigal e dirigido por… Terry Richardson. Ele ainda não foi lançado. Será que vai? Nenhum pronunciamento por enquanto.

Tags:          

Compartilhar