Categorias: Moda

A velhice é a nova juventude

08.09.2011

Reprodução

Image 1 of 12

Iris Apfel lança esse mês uma coleção de acessórios pra rede americana HSN

Iris Apfel, socialite e ícone de estilo nova-iorquino, completou 90 anos em agosto e vai virar documentário de Albert Maysles, o mesmo diretor de “Grey Gardens“, de 1975. Susan Sarandon tem 64 e acaba de estampar a campanha de outono-inverno 2011/12 da Uniqlo, batizada de “Voices of New York“, e a americana Carmen Dell’Orefice, aos 80 anos, é a garota-propaganda da linha de cosméticos de Ivo Pitanguy, deixando muita jovem no chinelo! A 3a idade é a nova juventude!

Em 2010 foram as tops quarentonas que tomaram de assalto as passarelas e as campanhas de moda – e o fato de Kristen McMenamy e Stella Tennant serem concorrentes de Georgia May Jagger no British Fashion Awards só reforça a beleza madura nos dias de hoje. Indícios de que os padrões de beleza estão se adaptando às diferentes faixas etárias? Talvez.

VEJA MAIS: Amber Valetta, a modelo de 120 anos
LEIA TAMBÉM: Mulheres maduras na passarela

É curioso observar que Tavi G, Hailee Steinfeld e Elle Fanning tenham tão pouca idade e sejam associadas às décadas nas quais nem estavam vivas. Tavi é vintage, salvo seu incrível talento pra se comunicar via Internet, e as duas atrizes mirins vestem coleções inspiradas nos anos 40 nos anúncios das revistas. As 3 poderiam ser netas das mulheres citadas no começo desse texto, assim como acontece com Ari Seth Cohen, o blogueiro do “Advanced Style“, que como o nome sugere, dedica-se a relatar o estilo de mulheres que já deixaram de ser jovens há muito tempo, mas não aposentaram o estilo.

Com as tendências indo e voltando, nada mais justo do que as velhinhas virarem musas das novinhas – e todo mundo sai ganhando. Nossa galeria está cheia de exemplos de divas que já passaram dos 60 – pra sermos justos com os homens te lembramos que Karl Lagerfeld completa 78 no próximo dia 10/09 e Bill Cunningham pedala por aí com sua câmera do alto de seus 83 anos. Pra você se inspirar – e, se ainda puder, correr pro closet da sua avó!

 

Tags:                                              

Compartilhar