As tendências da primavera-verão 2014

03.10.2013

Termina a temporada de moda internacional, depois de um mês entre NY, Londres, Milão e Paris. E o que se pode tirar de tantos desfiles e apresentações? É hora de recapitular as grandes tendências que vão pras ruas – e muitas vieram de lá mesmo!

Veja também as máscaras étnicas da Givenchy

O streetwear é palavra de ordem há um tempo e invade o mercado de luxo, com suas referências esportivas, o graffiti e as sobreposições. Mas nesta primavera-verão 2014 há também outro tipo de street, o tribal! Da tribo urbana ao étnico que deu o tom da temporada surgem mensagens literais de protesto, força e arte. É um feminismo à anos 2010 – elas são fortes, prontas pra ir à luta, mas sem deixar de serem mulheres.

E mais: As unhas-escapulário da House of Holland

O P&B insiste em aparecer aqui e ali, mas as cores são o hit nas coleções. Pinceladas, metalizadas, rendadas e em tons pastel, trazendo o nude da vez pra cada um escolher de acordo com seu tom de pele, como um blush. Anote também os plissados, o jeito cool de usar barriga de fora – ela continua com tudo! – e a volta dos vestidos de alcinha dos anos 90. Aqui na galeria tem tudo isso e muitas outras tendências – clica na foto pra acessar e conferir!

Tags:                                            

Compartilhar