Lovot, um robô que vai derreter seu coração!

21.05.2021

O Lovot pede carinho e te acompanha pela casa

Um robô com cara fofa, que pede carinho e está sempre ao seu lado? Parece filme que mistura ficção científica com comédia romântica, mas é exatamente esta a proposta do Lovot. O nome explica tudo: Lovot é a junção das palavras Love (amor) e Robot (robô). Ele é uma espécie de versão em “carne e osso” do Tamagotchi (lembra?).

Muito meigo, o Lovot é bem hi-tech e fashionista. Existem vários looks disponíveis pra ele e até acessórios, como óculos e protetores de cauda – você escolhe o estilo do seu robô-pet ou robô-friend. Tem até uma colab com a Hello Kitty! Seus sensores são capazes de identificar o dono pelo rosto (tipo um Face ID do iPhone), sua temperatura é auto-regulada para deixar seu toque mais agradável e a câmera em sua cabeça grava as boas recordações.

A colab com a Hello Kitty deixa o Lovot ainda mais fofo, né?

Lançado ano passado pela Grove-x, uma startup japonesa, o Lovot foi criado pra combater a solidão dos tempos modernos, especialmente na pandemia. No Japão, onde as taxas de suicídio são altas, o assunto é levado bem a sério. Com as restrições sociais impostas pela quarentena, o país chegou a nomear até um Ministro da Solidão.

O Lovot não está à venda no Brasil, mas você pode conhecê-lo pessoalmente na Japan House, em SP. Ele faz parte da exposição “Embalagens: Designs Contemporâneos do Japão“, que tem muita coisa bacana. A expo fica em cartaz até 13/06! Só por curiosidade, no Japão o Lovot tem modelos a partir de 535 mil ienes (cerca de R$ 25 mil), o que inclui uma roupinha e a taxa pra usá-lo por 12 meses – já que a empresa precisa atualizar o sistema constantemente. Depois desse período, a assinatura mensal custa 14 mil ienes (cerca de R$ 690). Veja abaixo o Lovot em ação!

Tags:            

Compartilhar