Tendência no dente: é hora do tubarão

Montagem Site Lilian Pacce
Tubarão em alta: na primavera-verão 2019 da Calvin Klein, no desfile da À La Garçonne de março desse ano e atualmente à venda na fast-fashion Pull & Bear. Vem ver mais! Próxima Ver mais fotos
Tubarão em alta: na primavera-verão 2019 da Calvin Klein, no desfile da À La Garçonne de março desse ano e atualmente à venda na fast-fashion Pull & Bear. Vem ver mais!

O WGSN afirmou que 2018 seria o ano das lhamas. Bom, se você entrar em lojinhas bacanas de decoração, vai ver que o bicho típico do Peru realmente está presente. Mas será que ele é o animal do momento, o substituto do unicórnio no imaginário e nas tendências? Na verdade, pra tempos mais difíceis, parece que é outro o bicho que assume a dianteira: um que simboliza perigo, desastre, violência e suspense. Sim, estamos falando do tubarão!

O peixe predador está invadindo tudo, de filmes (“Megatubarão“, que recentemente esteve em cartaz, “Águas Rasas” com Blake Lively tentando sobreviver a um tubarão, e “Sharknado“, a cinessérie trash que junta tubarão e tornado em trama propositalmente boba) a vídeos de criança no YouTube (Baby Shark“, com uma música infantil, já tem quase dois bilhões de visualizações – clique aqui pra assistir). E na moda? O mais concreto é Raf Simons na Calvin Klein, que misturou o filme “Tubarão” de 1975 com “A Primeira Noite de um Homem” de 1967 na passarela de primavera-verão 2019. Mas também outros pequenos sinais… um vídeo do site MyTheresa de 2017 com a Miu Miu, no qual uma das modelos diz que seu namorado foi comido por um tubarão (e que se chama “Shark”), por exemplo. Quer ver mais? Clica na galeria pra acessar!

Tags:                                  

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas