Categorias: Moda

Tendência atlante!

07.10.2011

Atlântida é o reino que afundou no oceano, cuja existência ou não é um mistério que atravessa séculos. E a temporada de primavera-verão 2012 tem jeito de ter vindo direto do fundo do mar, como se os atlantes invadissem as passarelas: híbridos de humanos e peixes, mulheres com caudas de sereias e dentes de tubarão pendurados em correntes.

Karl Lagerfeld afirmou que “as formas da vida aquática são ultramodernas, bonitas e atemporais”, mas disse que evitou as sereias no cenário de conchas e estrelas do mar que a Chanel levou pro Grand Palais. Já Donatella Versace chegou a colocar os seres mitológicos estampados ou até literais em forma de vestidos em sua coleção, assim como aconteceu na Alexander McQueen. Na Givenchy, barbatanas e dentes de tubarão dividiam espaço com tecidos e bordados que remetiam à pele dos animais; a Giorgio Armani se inspirou nos azuis profundos e nos tons de madrepérola; e Manish Arora levou anêmonas pros volumes da Paco Rabanne, que voltou à ativa.

Semanas antes de seu próprio desfile, Stella McCartney se despedia de um processo criativo também mergulhado. Ela assinou o figurino de Ocean’s Kingdom“, do NY City Ballet, com trilha de Paul McCartney. E não dá pra esquecer de Lady Gaga, a sereia presa na banheira, no clipe de “Yoü and I. Sereísmo, surfismo… Só falta você mergulhar na nossa galeria com os desfiles internacionais!

LEIA MAIS: Jacques Dequeker sobre fotografia, moda e tubarões!
LEIA TAMBÉM: Surfing Gaga: toda onda que vai, volta

Tags:                                                

Compartilhar